Júlio César critica grama sintética após derrota: 'Faz muita diferença'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Júlio César critica grama sintética após derrota: 'Faz muita diferença'

Atlético-PR x Fluminense
Goleiro criticou o gramado sintético da Arena da Baixada (Foto: Reinaldo Reginato/Fotoarena) 
LANCE! - 08/11/2018 - 00:30
Curitiba (PR) 
A grama sintética da Arena da Baixada voltou a ser motivo de reclamação. Após a derrota do Fluminense para o Atlético-PR, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, Júlio César foi um dos que criticou o local. O goleiro disse que "não serve como desculpa", mas admitiu que a velocidade da bola se altera e dificulta quem não está acostumado. 

- Podem discordar de mim, respeito a opinião de cada um, mas o fator grama sintética altera muito. É uma semifinal, está tudo em aberto. Tenho plena convicção que a nossa torcida vai lotar o Maracanã e nos apoiar - declarou, antes de completar: 

- A questão da velocidade muda totalmente. O Atlético-PR no seu CT tem um campo próprio pra isso. Tanto que treinam na grama sintética quando jogam em casa e em outra quando jogam fora. Isso não tá sendo desculpa, mas traz muita dificuldade. 

Apesar do resultado, o goleiro se manteve confiante pela classificação. Para se motivar, usou a vaga conquistar contra o Nacional (URU), quando, segundo o goleiro, "ninguém acreditavam". Com o Maracanã lotado, o Fluminense pode buscar a classificação no próximo dia 28. 

- 90% não acreditava que passaríamos do Nacional. Respeitamos o Nacional, mas mostramos nossa grandeza e nos classificamos. Temos condições de chegar no nosso estádio, lotar o Maracanã e podemos reverter esse placar. 

Facebook Lance Twitter Lance