Henrique Dourado cumpre promessa mas lamenta empate: ‘Sabor amargo’

Artilheiro do Brasileirão vira partida de pênalti no fim, dedica ao garoto Daniel mas sai frustrado por vitórias desperdiçada nos acréscimos: 'Tomar gol no fim é muito dolorido'

Vitória x Fluminense
Tiago Caldas / Fotoarena

Escrito por

Depois de levar sufoco no primeiro tempo, o Fluminense empatou a partida contra o Vitória, no Barradão e foi pra cima. Com 28 minutos do segundo tempo, o estreante Robinho foi expulso e deixou a equipe de Abel em desvantagem. Mesmo assim, aos 43, Henrique Dourado teve a chance de virada e não despediçou.

De pênalti, o artilheiro do Brasileirão fez seu 13º gol na competição e cumpriu promessa. Durante a semana, o atacante prometeu que dedicaria o gol ao pequeno Daniel, tricolor de 11 anos que está no hospital. Na comemoração, fez a tradicional 'ceifada' e disse o nome do garoto.

Porém, nos acréscimos, o Vitória empatou de cabeça e evitou a derrota em casa. Para Henrique Dourado, o resultado sai com gosto amargo para o Fluminense.

– Pelas circunstâncias da partida, ficou um sabor muito amargo. Não fizemos um primeiro tempo bom, essa é a verdade. A equipe toda bem abaixo. No segundo tivemos mais volume, entramos mais ligados. merecíamos sair com os três pontos - disse o camisa 9, que lamentou o gol no fim.

- Mas o Brasileiro é muito complicado, todos sabem. Ficamos muito tristes por sair daqui com apenas um ponto. Tomar um gol no fim é muito dolorido – lamentou o camisa 9.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter