Scarpa vê Flu pronto para cobranças: ‘Somos questionados desde o começo’

Camisa 10, que não atuou por 90 minutos desde que recuperou-se de lesão no pé direito, exalta a postura da torcida diante do Grêmio e garante que confiança está inabalada

Gustavo Scarpa e Abel Braga
Gustavo Scarpa e Abel Braga (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

Escrito por

A queda da Copa do Brasil aumentará a responsabilidade e a cobrança sobre o elenco do Fluminense na disputa do Campeonato Brasileiro e  Sul-Americana. Para Gustavo Scarpa, o elenco tricolor, apesar de formado por vários jovens, está preparado para lidar com a pressão. O camisa 10 ainda ressaltou que há nomes experientes no grupo, que segue com a confiança inabalada.

- Estamos sendo questionados desde o começo. A gente não se preocupa com isso. Disse em janeiro que o nosso elenco era jovem, que as cobranças viriam, mas tenho certeza que todos vão lidar muito bem com isso. Temos jogadores mais velhos para nos orientar e estamos preparados -  comentou Scarpa.

Contra o Grêmio, Gustavo Scarpa só atuou 24 minutos. O camisa 10 foi substituído por Reginaldo. Com a expulsáo de Nogueira, Abel sacou o meia para reorganizar sua equipe e a condição física de Scarpa, que ficou lesionado por 79 dias, foi levada em consideração pelo técnico do clube das Laranjeiras.

O meia afirma que já está em condições de atuar por 90 minutos, mas crê que Abel Braga está tendo um cuidado maior com ele. Já visando a partida contra o Vitória no sábado, às 18h novamente no Maracanã, Scarpa  está na expectativa pelo reencontro com o resultado positivo e espera contar com os torcedores.

- A equipe está bem, confiante. O que aconteceu foi atípico. Não vamos nos abater por isso e estamos de cabeça erguida. Estamos pensando jogo a jogo. Projetamos vencer, até por jogar em casa, mas sabemos das qualidades dos nossos adversários. Temos que manter o foco e ir atrás dos bons resultados - comentou Gustavo Scarpa, antes de completar:

- Foi muito boa a reação deles, o que aconteceu na partida atrapalhou a festa. Espero que compareçam em bom número no sábado. O Brasileirão é muito longo e difícil, temos que conquistar o maior números de vitórias possível logo no início para se distanciar dos demais - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter