Gilberto tira lição da Copa do Mundo: ‘Craques se dedicam na marcação’

Lateral do Fluminense vê como diferencial a dedicação e organização defensiva das equipes na Rússia e diz que o futebol de alto nível 'está muito físico'

Gilberto - Fluminense
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Escrito por

A parada do Brasileirão para a Copa do Mundo veio em boa hora para o Fluminense se reestruturar. Além da mudança no comando da equipe, reforços chegaram e o tempo passou para recuperar jogadores lesionados. Mas, além disso, o Mundial na Rússia valeu a pena para perceber alguns conceitos do futebol em constante mudança. O lateral Gilberto explica.

- A gente vê craques, jogadores consagrados e experientes que se dedicam muito na marcação. Poucos times se arriscam. A maioria dos times marca com todos jogadores atrás da linha da bola. O futebol está muito físico. A marcação e a entrega foram os diferenciais para mim - afirma Gilberto, que comemora o período sem jogos.

- A gente sabe como é o calendário brasileiro, muito complicado. Essa pausa foi muito importante, para não perder jogadores por lesões, recuperar com calma. Ver o que estávamos errando. Temos que voltar com outra mentalidade, mais forte e recuperando os pontos perdidos.

O Fluminense volta aos gramados na semana que vem, pelo Brasileirão, contra o Vasco. O clássico é no dia 19, quinta-feira, no Maracanã, que marcará a estreia de Marcelo Oliveira pelo Tricolor. A equipe está na 12ª colocação do campeonato, com 14 pontos em 12 jogos. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter