Fluminense frustra expectativas em atuação ruim contra o Figueirense

Tricolor não conseguiu repetir as atuações envolventes das últimas partidas pelo Carioca e pela Copa do Brasil e vai ter que buscar a classificação no Maracanã após derrota

Figueirense x Fluminense - Disputa
Nenê não conseguiu repetir as boas atuações recentes (Foto: Eduardo Valente/Lancepress!)

Escrito por

As duas goleadas pelo Campeonato Carioca, contra Madureira e Resende e a vitória convincente sobre o Botafogo-PB, na Copa do Brasil, geraram uma expectativa para mais uma boa atuação do Fluminense, diante do Figueirense, nesta quarta-feira. O que se viu, no Orlando Scarpelli, no entanto, foi uma equipe que nem de longe lembrava um Tricolor que parecia se encontrar na temporada. O time comandado por Odair Hellmann teve dificuldades na criação e não soube se impor diante de um rival que entrou em campo para não perder. 

Em jogo pobre tecnicamente dos dois lados. O time da casa jogou como se atuasse fora. Muito recuado o Figueirense , se entrincheirou, fez um jogo truncado e criou muitas dificuldades para o Fluminense criar oportunidades. Comandante do time e referência no meio, Nenê foi marcado de perto pelos rivais e não conseguiu manter o nível das últimas apresentações pelo Flu. 

O time das Laranjeiras errou muitos passes e o trio de ataque não repetiu a eficiência mostrada na temporada. Odair testou Evanilson aberto pela direita, Marcos Paulo, de centroavante e Wellington Silva, pela esquerda.  A experiência não deu certo e os homens de frente se confundiram no posicionamento, deixando espaços para contra-ataques do Furacão. Marcos Paulo perdeu ótima oportunidade na cara do gol por achar que estava impedido. 

O treinador demorou a agir e a fazer modificações na equipe. No segundo tempo lançou Fernando Pacheco e Ganso em tentativa de melhorar a saída de bola, mas as substituições não surtiram efeito. Gilberto, que poderia ser uma opção pela lateral acabou sacado no intervalo por já ter cartão amarelo. 

Falhas defensivas

O prejuízo tricolor poderia ter sido ainda maior, não fosse a falta de qualidade técnica do Figueirense e às boas defesas do goleiro Muriel. Na segunda etapa, a equipe carioca manteve as mesmas dificuldades e acabou aceitando o jogo do Figueirense.

O time catarinense, que jogou com a proposta de não tomar gols, passou a gostar da partida, quando o Flu recuou. O Tricolor acabou cedendo à pressão e tomou gol de cabeça, nas costas de Matheus Ferraz, falhou na marcação e só olhou a bola. Alemão aproveitou a abriu o placar. 

Apesar do resultado justo em Florianópolis, a classificação segue aberta para o jogo de volta na próxima quinta-feira, no Maracanã. A Copa do Brasil não tem o gol fora de casa como vantagem e o Tricolor vai contar coma força da torcida para buscar uma vitória no Maracanã. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter