Fred revela orientações a Marcos Paulo e jovens: 'Façam história e, depois, sejam bem vendidos'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fred revela orientações a Marcos Paulo e jovens: 'Façam história e, depois, sejam bem vendidos'

Fred e Marcos Paulo - Fluminense
Fred e Marcos Paulo durante treinamento do Fluminense no CT Carlos Castilho (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
LANCE! - 05/01/2021 - 14:09
Rio de Janeiro (RJ)
Ao longo de 2020, o Fluminense perdeu alguns jogadores importantes, como Evanilson, Gilberto e Dodi. Quem também poderia ter deixado o clube é o atacante Marcos Paulo, que já pode, inclusive, assinar um pré-contrato com outra equipe. Uma das lideranças do elenco, o atacante Fred contou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, que busca conversar com os mais jovens para passar orientações sobre a carreira. Para o camisa 9, o mais importante é se dedicar no Flu para colher os frutos depois.

>Brasileirão: R$ 20 milhões de prejuízo com bilheteria; veja renda líquida de cada clube

- Minha orientação, minha conversa que eu tenho com eles é que deem o melhor, façam gols, se der para ficar aqui, ótimo. Eles sabem também que o Fluminense quer resultado técnico, assim como em todos os clubes do Brasil. Querem resultado técnico, mas também vão vendê-los. Seria ótimo para o jogador e para o clube que eles joguem, façam história e, depois, sejam bem vendidos porque todo mundo sai ganhando. O que eu falo para todos eles, falo para o Miguel, falo para o Marcos Paulo, principalmente, é que hoje eles têm 17 anos e amanhã eles estão com 23, 25, 28. O quanto eles jogarem, botarem a bola para dentro, fazerem gols, criarem grandes jogadas... E eu falei uma coisa que, na minha opinião, é muito importante que é o jogador criar laços em um clube e criar maturidade num clube grande como o Fluminense - afirmou.


Fred ressaltou a importância de chegar à Europa com mais maturidade para facilitar na adaptação a outro futebol e cultura. A liderança foi um dos fatores que mais pesou na contratação do camisa 9 pelo Fluminense, além da idolatria. Como já dito por diversos jogadores e por Odair e Marcão, o centroavante faz um papel que vai além somente do rendimento em campo.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

- Você sair sem fazer uma temporada inteira, duas temporadas inteiras, lá fora vão te tratar diferente... O brasileiro já sofre por causa da cultura do futebol, cultura também da cabeça do brasileiro. Quando chega na Europa, sempre tem o medo de adaptação. Eu participei de conversas com o Dodi, Miguel, Marcos (Paulo), Evanilson... E usei exemplos bons e ruins, contei um pouco do que passei no meu início quando eu estava no Cruzeiro, chegando muitas propostas também com algumas orientações de empresários para não ir para os jogos. E o meu irmão, que era quem me orientava mais, era a voz mais ativa, que mais me influenciava, me orientando a sempre treinar bem e fazer gols nos jogos, porque seria a maior venda do produto que eu poderia mostrar - completou.

No caso de Marcos Paulo, o Fluminense já realizou uma proposta de renovação de contrato para não correr o risco de perder o jogador de graça. Como só tem vínculo até junho, o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. O atacante era visto como uma potencial maior venda da história do Tricolor, mas acabou sofrendo com o mercado instável da pandemia e atuações abaixo do esperado. Além dele, os outros nomes fortes no Flu são Luiz Henrique e John Kennedy.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance