'Fominha' e polivalente, Jadson se torna peça importante no Fluminense
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Fominha' e polivalente, Jadson se torna peça importante no Fluminense

Jadson Fluminense
Jadson chegou ao Fluminense no começo deste ano (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
Alexandre Araújo - 25/06/2018 - 06:50
Rio de Janeiro (RJ)
Ao escalar o time titular do Fluminense nesta temporada, um nome facilitou a vida daqueles torcedores mais esquecidos. O volante Jadson, ao lado do goleiro Júlio César, foi quem mais atuou com a camisa tricolor até o momento, tendo 32 partidas disputadas das 34 que a equipe das Laranjeiras fez até aqui.

O camisa 16, que foi anunciado como reforço em janeiro, juntamente com o lateral-direito Gilberto, celebra a sequência que conseguiu e ressalta o trabalho realizado para que as lesões não sejam uma dor de cabeça no decorrer das partidas.

- Fico muito feliz por ter conseguido essa sequência tão boa logo nos meus primeiros meses de clube. Tenho me sentido bem fisicamente e devo isso aos profissionais do clube, tanto da fisiologia quanto da fisioterapia. Eles têm feito um ótimo trabalho de recuperação. Espero seguir evoluindo e ajudando meus companheiros em campo, o que é sempre mais importante - disse, ao L!

Um dos fatores que pode ter ajudado Jadson a ganhar espaço com o então técnico Abel Braga, que entregou o cargo no último dia 16, foi a versatilidade. Em algumas oportunidades, ele substituiu o meia Sornoza e até chegou também a atuar pela ala direita.

- Ao longo da minha carreira eu sempre busquei ser um jogador versátil e acredito que essa característica tem contribuído no meu ganho de espaço dentro da equipe do Fluminense. Cada vez me sinto mais à vontade e em condições de crescer cada vez mais - afirmou.

Na maratona de jogos que está por vir e com um elenco que, ainda, se demonstra enxuto, Jadson pode ser um trunfo para Marcelo Oliveira, que assume o comando do time nesta terça-feira.

'Nos últimos meses, poderíamos ter feito mais'

Jadson avaliou o primeiro semestre do Fluminense de maneira positiva, mas admitiu que o time acabou caindo de rendimento na reta final, antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, fazendo com que terminasse este período em uma posição aquém da imaginada depois do bom começo na competição.

- Avaliando coletivamente, acho que o balanço desses primeiros meses foi positivo, ainda mais se você parar para pensar um pouco em tudo que passamos no começo do ano. Porém, nos últimos meses acho que poderíamos ter feito mais. A sensação que fica é que tínhamos condições de terminar o primeiro semestre numa melhor situação, pelo que já provamos que podemos jogar - disse.

O camisa 16 pede ainda que o elenco tricolor aproveite essa parada no torneio para que corrija os erros que vem cometendo e demonstra acreditar na chegada de novas peças.

- Nosso elenco é enxuto e temos que aproveitar bem essa parada para a Copa pra nós organizar, corrigir os pontos fracos e melhorar ainda mais os fortes. Creio que chegarão algumas peças que irão qualificar ainda mais nosso elenco. Espero que o segundo semestre termine muito melhor do que começou o primeiro - avisou.

Parceria com Richard e elogios a Dodi

Jadson aproveita para elogiar Richard, de quem tem sido companheiro no setor à frente da zaga, ressaltando que a parceria entre eles vem dando certo em campo.

- Richard é um jogador que se doa muito pela equipe. Nos damos muito bem em todos os sentidos. Temos muito a crescer ainda e acredito que estamos no caminho certo.

Ele faz elogios também a Dodi, cria do Criciúma e que chegou ao Fluminense após o Campeonato Estadual para concorrer por uma vaga no time com o próprio camisa 16.

- Dodi é um jogador muito inteligente que e tem um potencial enorme. Ele trabalha bastante e tenho certeza que colherá os louros de todo esse trabalho aqui no Fluminense. Torço muito por ele. Não vejo ele como concorrente, mas como mais uma opção para ajudar, assim como ele tem a mim. Quem ganha com isso é o Fluminense - garantiu.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance