Fluminense: Thiago Silva alimenta expectativa no torcedor, mas volta não é tratada no momento

Defensor iniciou pré-temporada com o Chelsea e está focado no clube inglês

Thiago-aspect-ratio-512-320
Thiago Silva é um dos ídolos nos últimos anos do Chelsea (Divulgação / Chelsea)

Escrito por

Nos últimos meses, o torcedor do Fluminense criou grandes expectativas sobre o retorno de Thiago Silva, principalmente após a surpreendente volta de Marcelo no início do ano. E essa história de idas e vindas não parece próxima de um desfecho.

Em recente entrevista dada à "TNT Sports", o defensor do Chelsea fez questão de não prometer jogar com a camisa do Fluminense, embora tenha reafirmado seu carinho com com o clube. Além de ter feito sua base na equipe das Laranjeiras, o atleta viveu um grande momento de sua carreira com a camisa do time carioca entre 2006 e 2008 que o projetou para a Europa.

Há 14 anos no Velho Continente, Thiago Silva renovou seu contrato com o Chelsea em fevereiro até junho de 2024, mas o que não fez com que as especulações sobre um retorno diminuíssem. E Germán Cano e Marcelo seguiram alimentando a volta do veterano, o que não se confirmou até o momento.

Em papo com a "Cazé TV", o centroavante argentino confirmou uma conversa com o defensor e afirmou estar esperando uma sinalização positiva para o retorno do veterano. Há alguns meses, Marcelo também publicou em suas redes sociais uma conversa que vinha tendo com Thiago Silva enquanto estava no CT do Fluminense.

Além da proximidade do fim do contrato com o Chelsea, o empenho do elenco do Flu na volta do atleta da Seleção Brasileira alimentou o sonho nos tricolores. E nas redes sociais, há uma revolta entre parte da torcida por acreditar que as declarações de amor do jogador não indiquem sua volta de forma concreta ao clube.

Nesse momento, Thiago Silva também possui uma esposa e dois filhos, que possuem vínculos com o Chelsea, e uma decisão não será tomada por conta própria. O desejo por voltar a vestir a camisa do Fluminense existe, assim como o clube também quer a volta do zagueiro. Há contatos informais com diversos membros do Tricolor, mas não foi aberta negociações formais entre as partes.

Neste momento, há desejo tanto do jogador quanto do Chelsea no cumprimento integral de seu novo contrato assinado, embora o defensor possa assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro de 2024. Ainda há muita água para rolar e a novela deve ganhar novos capítulos no futuro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter