Fluminense anuncia novos dirigentes para o futebol de base
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fluminense anuncia novos dirigentes para o futebol de base

Rui Reisinger - Fluminense
Rui Reisinger (ao centro), na época de sua passagem anterior na base tricolor (Foto: Divulgação)
LANCE! - 17/06/2019 - 16:09
Rio de Janeiro (RJ)
A nova diretoria do Fluminense já começou a ser formada. Nesta segunda-feira, o clube anunciou o vice-presidente e o diretor executivo de futebol de base. Tratam-se de Rui Reisinger e Antônio Garcia, que assumem oficialmente os cargos na terça-feira, em apresentação realizada pelo presidente Mário Bittencourt e o vice geral Celso Barros, no Vale das Laranjeiras, em Xerém.

Rui Reisinger é sócio do Fluminense há mais de 30 anos e benemérito desde do clube desde 2014. O dirigente retorna a Xerém, onde ocupou o cargo de diretor não remunerado de 2007 a 2016, contribuindo com o desenvolvimento da Academia de Formação. Neste período, a base conquistou 77 títulos, entre eles, o Mundial Al Kass Cup Sub-17, em 2013, e o Brasileiro Sub-20, em 2015. O vice de futebol das categorias de base vibrou com o seu retorno ao Tricolor.

- Uma honra muito grande poder voltar a ajudar no desenvolvimento dos nossos atletas, em Xerém. Temos um plano estratégico de evoluir nossa base e já estamos trabalhando para executar as nossas ideias, focando inicialmente nos problemas mais urgentes que encontramos - disse Rui Reisinger, que elogiou bastante o novo diretor de futebol de base.



- A chegada do Antônio Garcia é fundamental neste processo de evolução. Um profissional capacitado, inteligente, estudioso, com grande ligação com nosso clube, que conhece o nosso futsal, conhece Xerém e que retorna para casa após oito anos - completou o vice-presidente de futebol de base, Rui Reisinger, em entrevista ao site oficial do Fluminense.

Antônio Garcia trabalhou no Fluminense como supervisor do futsal, nas categorias infantil, infanto, juvenil e adulto, entre janeiro de 2001 a dezembro de 2002. De janeiro de 2003 a dezembro de 2005, exerceu o cargo de auxiliar da supervisão das divisões de base do clube. Em 2006, tornou-se supervisor técnico de Xerém (incluindo a categoria sub-23 / profissional B) até janeiro de 2011. Também teve passagens por Figueirense, Audax, Vasco e Fortaleza, onde exerceu o mesmo cargo no último ano.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance