Flu volta ao 'amuleto' Maracanã em busca de folga mais tranquila
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flu volta ao 'amuleto' Maracanã em busca de folga mais tranquila

Maracanã - Fluminense x Goiás
Fluminense ainda não perdeu no Brasileiro atuando no Maracanã (Reprodução / Twitter)
LANCE! - 13/06/2018 - 07:10
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense tentará na saideira para a paralisação do Campeonato Brasileiro devido à Copa do Mundo fazer as pazes com a vitória. Sem vencer há quatro partidas, o time tricolor volta ao Maracanã, palco onde vem tendo bons resultados, para enfrentar o Santos e poder afastar qualquer indício de crise pelos lados das Laranjeiras. O duelo, que será realizado às 19h, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Diante da torcida, a equipe comandada por Abel Braga ainda não perdeu na competição. Até o momento, foram três vitórias (contra Cruzeiro, Atlético-PR e Chapecoense) e um empate (com o São Paulo), somando dez pontos. Desta forma, o Fluminense teve um aproveitamento de 83,3% no Maracanã. Além disso, no estádio, conquistou 71,4% dos pontos que tem no torneio – atualmente está com 14.

– Entramos com o pensamento de vitória. Dentro de casa, temos de fazer o nosso papel. Espero que seja um bom jogo contra o Santos, que é uma grande equipe, todo mundo sabe. Mas vamos entrar com o pensamento de vitória, fazer nosso papel e ter uma folga tranquila (risos) – disse o atacante Pedro, que voltou ao time após lesão, no último domingo, contra o Galo.

Abel Braga, inclusive, sempre foi um dos entusiastas da utilização do Maracanã e, durante o Carioca, fez duras críticas pela não utilização do estádio, que recebeu festas e shows neste período. O treinador parecia ter razão! O rendimento do Fluminense tem sido positivo e é justamente no local que a equipe tricolor terá a chance de respirar um pouco mais aliviada.

Reclamações do gramado

A última vez que o Fluminense utilizou o Maracanã foi na sétima rodada (3 a 1 sobre a Chapecoense). Após a partida, porém, Abel detonou o estado do gramado, lembrando o alto custo que os clubes pagam para atuar no local.

– Uma coisa que se precisa ressaltar: gramado do Maracanã está uma grande... Não vou falar para vocês não precisarem colocar o “pi”. Absurdo! Tem de se ver isso. Preço para jogar aqui é muito caro. No Flamengo e Vasco, que choveu, antes teve decisão do Sub-20. Vamos fazer um futebol sério! – disse à época.

Prejuízo nos cofres

Se o Maracanã tem feito bem aos comandados de Abel Braga, não se pode dizer o mesmo com relação aos cofres do Fluminense. Nas quatro partidas em que utilizou o estádio, teve prejuízo em três e lucrou em apenas uma, contra o São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, a única partida em que o Flu foi mandante e não atuou no Maracanã foi o clássico com o Fla, em Brasília, por conta de uma dívida com a empresa “Roni 7 Consultoria Esportiva”.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance