Flu usará valor da venda de Wendel para quitar dívidas com o elenco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flu usará valor da venda de Wendel para quitar dívidas com o elenco

Wendel
(Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Matheus Dantas - 07/01/2018 - 14:01
Rio de Janeiro (RJ)
Se quitou as dívidas que tinha com Gustavo Scarpa e aguarda a reapresentação do meia, o Fluminense ainda tem contas a acertar com o elenco profissional. O diretor Paulo Autuori afirmou, na última semana, que o clube resolverá as pendências ainda no mês de janeiro. Para isso, a venda do meia Wendel para o Sporting, de Portugal, concretizada neste sábado, terá papel determinante.

Uma das exigências do Fluminense foi o pagamento à vista. Pelo jogador de 20 anos, o clube português pagará 7,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 29 milhões. De acordo com o balanço orçamentário de 2016 - o de 2017 ainda não foi divulgado -, o Tricolor detém 90% dos direitos econômicos de Wendel. Ou seja, ficará com cerca de R$ 26,6 milhões. Os outros 10% pertencem ao Tigres.

Além dos 7,5 milhões de euros à vista, o Fluminense fez outra exigência: receber 10% de mais valia em uma futura negociação do meio-campista.  O que significa que o clube terá direito a um décimo da diferença entre a segunda e a primeira venda. O Tricolor ainda receberá uma quantia como clube formador caso Wendel seja vendido pelo Sporting no futuro

A oferta do Sporting, em termos financeiros, não foi a melhor que o Fluminense recebeu por Wendel, mas estas condições e a urgência em quitar as pendências com o elenco profissional fizeram o clube aceitar a transferência. PSG, Porto e CSKA também fizeram propostas pelo jogador. Com o clube francês, o acordo esteve apalavrado, mas o time teve problemas com o Fair Play Financeiro da Fifa e não conseguiu as garantias para a liberação do dinheiro ao Tricolor.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance