Dinheiro ou reforço? Flu ainda espera contrapartida por Wellington Silva

Tricolor será recompensado pelo empréstimo do atacante ao Internacional

Wellington Silva
Em recuperação física, Wellington Silva ainda não estreou pelo Colorado (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Escrito por

Cria de Xerém, Wellington Silva foi um dos vários titulares que deixou o Fluminense ao fim de 2017. O atacante foi emprestado ao Internacional por uma temporada e o Tricolor espera receber em breve sua contra-partida pelo negócio: ou o Colorado cederá um jogador ou desembolsará um valor.

Os clubes não confirmam, mas a quantia é em torno de R$ 1 milhão.

Quando o empréstimo de Wellington foi anunciado, o Inter enviou ao Flu uma lista de jogadores que poderiam ser envolvidos no negócio. Eduardo Sasha despertou o interesse do clube, mas o atacante acabou reforçando o Santos.

A chegada de um centroavante é prioridade para Abel Braga, que não conta mais com Henrique Dourado. O técnico quer um atacante de área para ser a referência do time. Atualmente, Pedro é o único centroavante de origem.

O nome de Nico López não faz parte da lista enviada pelo Colorado, o que deve impedir que o uruguaio reforce o Fluminense em 2018. O jogador, que faz a função de atacante pelo lado e centralizado, é do agrado do técnico tricolor.

Wellington Silva foi um dos destaques do Tricolor no primeiro semestre. de 2017. Depois, como todo time de Abel Braga, o atacante caiu de rendimento e acabou entre os reservas. Mais do que isso, o ex-camisa 11 perdeu vários jogos por conta de um problema no púbis, o mesmo que frustrou sua transferência ao Bordeaux, da França, após o clube não aprová-lo nos exames médicos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter