Técnico do Sub-17 do Flu elogia entrega na final da Taça Guanabara

Eduardo Oliveira gostou da postura dos jogadores tricolores, que ficaram em desvantagem no placar duas vezes na partida de ida disputada na Gávea, mas conseguiram igualar 

Eduardo Oliveira
Flamengo e Fluminense empataram no jogo de ida da decisão da Taça Guanabara (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

Em jogo equilibrado, na manhã desde sábado, Flamengo e Fluminense empataram em 2 a 2, no primeiro jogo da final da Taça Guanabara Sub-17. Pedro Arthur e Lázaro abriram vantagem para o Rubro-Negro e  John Kennedy fez os dois gols do Tricolor, na segunda etapa. A decisão do título será no próximo sábado, às 10h, nas Laranjeiras, sem qualquer vantagem de uma das equipes. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Após a partida, o técnico tricolor, Eduardo Oliveira, elogiou a força mental dos jogadores em campo, por não terem desistido de jogar de forma ofensiva até conseguir o empate. 

– Já sabíamos que seria um jogo difícil pelo que havíamos estudado. O Flamengo impôs o ritmo no início por estar jogando em casa e o Fluminense resistiu bem nos primeiros vinte minutos. No segundo tempo, conseguimos voltar mais agressivos e conseguimos o empate. Tivemos a chance de virar nos minutos seguintes, mas em uma investida o Flamengo conseguiu o segundo gol. A nossa equipe teve o mérito de não desistir, confiando no trabalho que temos feito e foi coroada no fim com o gol de empate. Foi um jogo de muita qualidade, uma decisão que mostra a qualidade do futebol de base.

Oliveira revelou como foi a conversa com os meninos no vestiário, durante o intervalo, quando o Flu estava em desvantagem .

– O futebol de base é um processo de formação dos atletas. São meninos de 15, 16 anos que ainda estão entendendo o que é jogar uma decisão, a responsabilidade que isso representa. Foi a nossa primeira final do ano. O mais importante é fazer com que eles possam entender, adaptar-se de acordo com as condições e realizar o trabalho que temos feito . É um grupo que tem muita força mental. A conversa no vestiário, portanto, foi toda neste sentido de dar confiança para os atletas.

O jogo
Aproveitando o fator casa, o Flamengo impôs o ritmo da partida e dominou as ações nos primeiros minutos de jogo. O Fluminense conseguiu resistir bem às investidas do rival na primeira metade da etapa inicial. O meia Lázaro, que comandava a criação Rubro-Negra, abriu o placar aproveitando assistência de  Pedro Arthur, após boa jogada individual. 

Logo no início da segunda etapa, o Flu deixou tudo igual com John Kennedy, que acabara de entrar em campo.  Os donos da casa voltaram a ficar na frente com Pedro Arthur. Mas no fim da partida, aos 42, John fez o segundo, de cabeça para deixar tudo igual para o jogo de volta, nas Laranjeiras.  O camisa 23 é o artilheiro isolado da competição, com sete gols.

Compromisso no meio da semana
Antes de pensar na decisão marcada para o próximo sábado, às 10h, em casa, o Flu tem um desafio pela frente no Brasileirão. O Tricolor faz o jogo de volta das quartas de final do torneio nacional, na quarta-feira, às 15h, também nas Laranjeiras, contra o Corinthians. A partida de ida, em São Paulo, terminou 2 a 1 para o clube paulista. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter