Flu anuncia saída de Pedro Antonio do cargo de VP de Projetos Especiais

Nota oficial do clube das Laranjeiras não explicita motivo, mas desligamento ocorre dias depois de Pedro Antonio detalhar projeto do estádio próprio no Parque Olímpico da Barra

Peter Siemsen e Pedro Antônio Ribeiro da Silva
Pedro Antonio tornou-se VP de Projetos Especiais na gestão de Peter Siemsen (Foto: Divulgação/Fluminense)

Escrito por

Pedro Antonio Ribeiro da Silva não é mais o vice-presidente de Projetos Especiais do Fluminense. Em nota publicada no site oficial, o clube anunciou a saída e agradeceu a dedicação do dirigente nos anos de trabalho no Tricolor.

- O Fluminense Football Club anuncia a saída de Pedro Antonio Ribeiro da Silva do cargo de Vice-Presidente de Projetos Especiais. O clube agradece sua atuação e dedicação nos últimos anos - diz a nota publicada no site do Flu.

CT do Fluminense
Pedro Antonio e Siemsen nas obras do CT (Foto: Paulo Sérgio)

Pedro Antonio passou a atuar de maneira mais ativa no Fluminense na gestão de Peter Siemsen e foi alçado à Vice-Presidência de Projetos Especiais, Foi o principal responsável pela construção do CT que leva seu nome, inaugurado em julho de 2016. O dirigente foi o homem forte das negociações, além de ter investido mais de R$ 30 milhões na obra. Pedro Antonio deixa a diretoria do Flu com cerca de R$ 5 milhões ainda a receber do clube das Laranjeiras.

Pedro Antonio também estava à frente dos projetos de construção do estádio próprio do Fluminense. Na última semana, ao "Globoesporte.com", o diretor deu detalhes sobre a possível casa tricolor no Parque Olímpico da Barra. O tema vinha sendo tratado com extremo sigilo pela cúpula do presidente Pedro Abad. A divulgação do tema causou desconforto no Conselho e diretoria.

No entanto, a saída de Pedro Antonio não se deu apenas por esse episódio. A atuação do dirigente já havia gerado um desgaste com os demais conselheiros há um longo período. É possível que o presidente Pedro Abad se manifeste sobre a saída do agora ex-VP de Projetos Especiais nesta quarta-feira.

O cargo de vice-presidente de Projetos Especiais não é estatutário no Flu, portanto, o clube pode optar por não colocar nenhum outro nome no cargo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter