Florida Cup: Flu terá goleiro pegador de pênaltis e estreia de ‘reforço americano’

Tricolor encerra participação no torneio preparativo nesta noite, diante do Barcelona (EQU), com caras novas na equipe. Abel Braga só terá cinco no banco, inclusive garoto de 15 anos

Marcos Felipe e Pablo Dyego terão a chance de mostrar para Abel Braga que podem ser titulares em 2018. Confira imagens
Lucas Merçon/ Fluminense F.C.

Escrito por

 Correndo contra o tempo para conciliar Florida Cup e Carioca, o Fluminense mandou dez jogadores de volta ao Brasil antes do fim do torneio. A participação tricolor na pré-temporada encerra nesta noite: em Orlando, às 22h (de Brasília) o clube enfrentará o Barcelona (EQU) com apenas 16 relacionados. Dentre eles, um goleiro pegador de pênaltis, um reforço 'americano' e um garoto de 15 anos. 

Como Júlio César - antes titular e agora no grupo dos reservas - voltou ao Rio de Janeiro, Abel Braga só terá dois goleiros à disposição. Ambos de Xerém: Marcos Felipe e Marcelo. O primeiro, de 21 anos, tem apenas três jogos no profissional e aguarda nova chance desde fevereiro do ano passado. Será apenas a segunda vez que inicia uma partida como titular - na última, pegou um pênalti na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda na Taça Guanabara de 2017.

O garoto, que veste a camisa 1, tem histórico de pegador de pênaltis desde as seleções de base e um feito importante a seu favor: é o único goleiro a ter defendido uma cobrança de Henrique Dourado - nos treinos, é claro. Se na última temporada foi terceiro reserva, nessa vez ele briga pela titularidade. Vale lembrar que, em caso de empate, o jogo será decidido nas penalidades e um bom desempenho faria ganhar pontos com o treinador - Júlio César não defendeu nenhuma das cinco cobranças contra o PSV.

Marcelo ficará no banco como primeira opção caso Marcos Felipe se machuque ou seja expulso. Mas não pense que ficará frustrado se for o único a não entrar. Ele tem apenas 15 anos de idade e viajou com a delegação por falta de opções, a fim de ganhar experiência no profissional. Caso entre em campo, será o atleta mais novo dentre todas as equipes a participar do torneio internacional.

Além do menino, outros dois atletas relacionados nunca jogaram profissionalmente pelo Fluminense e estreiam nesta noite. Nomes que talvez ainda não estejam na cabeça do torcedor: Diogo e Pablo Dyego. O primeiro, lateral-direito, tem apenas 19 anos e até semana passada jogava a Copinha. Hoje é terceira opção na posição, já que além do reforço Gilberto, Abelão vê o volante Mateus Norton como substituto imediato ainda que improvisado. Pode ser aproveitado durante o ano, mas dificilmente ganhará espaço. Ele ainda tem dificuldades na parte defensiva, o que ficou claro nas últimas participações no sub-20.

Diogo - Fluminense
Diogo treina com profissionais desde novembro do ano passado e provavelmente fará sua estreia nesta noite (Foto: Divulgação)
Pablo Dyego nos treinos do Fluminense
Pablo Dyego foi integrado ao elenco no dia 5 e quer ganhar pontos com Abel Braga. Com 23 anos, pode ser utilizado durante o ano

Já Pablo Dyego é uma incógnita ao torcedor. E hoje é uma grande chance de mostrar que tem condições de brigar por titularidade em 2018. Com 23 anos, nunca atuou profissionalmente no Brasil, mas brilhou em solo norte-americano. No ano passado, atuou pelo San Francisco Deltas e brigou pelo prêmio de revelação do campeonato. É o único 'reforço' para o ataque até agora. Atua pelos lados, principalmente o direito, seja como atacante, meia, ou lateral. No último jogo-treino deixou sua marca chegando em velocidade na área. Nesta noite, será a única opção ofensiva no banco.

Confira a provável escalação desta noite contra o Barcelona (EQU) e os relacionados para o banco de reservas:

No banco
5 - Jadson
26 - Mateus Norton
31 - Pablo Dyego
34 - Marcelo
37 - Diogo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter