Ferj defende rigor na apuração sobre suborno por laudo de Edson Passos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ferj defende rigor na apuração sobre suborno por laudo de Edson Passos

Edson Passos - Giulite Coutinho - Flu x Corinthians
Divulgação
LANCE! - 12/09/2017 - 17:59
Rio de Janeiro (RJ)
A Ferj se posicionou diante da informação divulgada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e pela Polícia Civil de que, segundo investigações, o laudo do estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos - utilizado pelo Fluminense entre julho de 2016 e julho de 2017 e que pertence ao América - foi concedido pelo Corpo de Bombeiros mediante pagamento de propina.

Em nota divulgada no fim da tarde desta terça-feira, a Ferj pontuou que "preza pela segurança do torcedor e defende a lisura e o rigor na apuração dos fatos".

A entidade ressaltou que, "como organizadora do futebol no Rio de Janeiro, a Ferj exerce o papel de cobrar dos clubes a apresentação dos laudos exigidos por lei para a realização das partidas, encaminhando-os ao Ministério Público".

Os órgãos responsáveis pela investigação e pela operação Ingenium - que cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu 34 pessoas nesta terça - não divulgaram se um dos clubes foi o responsável pelo pagamento de propinas.

Durante o dia, tanto Fluminense quanto América se posicionaram através de notas oficiais. Confira abaixo:

FLUMINENSE FOOTBALL CLUB:

- O Fluminense Football Club vem a público afirmar que jamais se valeu de práticas ilegais e nem se utilizou de vantagens indevidas com qualquer órgão público. O clube repudia atitudes irregulares em todas as suas formas e preza pelo cumprimento da legislação em vigor. O Fluminense sempre cumpriu todas as exigências necessárias para atuar dentro da normalidade. A Instituição se coloca à disposição para o que for necessário.

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE:

O America Football Club esclarece que não tratou da obtenção de Laudo (LPCI) junto ao Corpo de Bombeiros em 2016, conforme veiculado em meios de comunicação. Portanto, o America Football Club não tem nenhuma responsabilidade sobre os fatos levantados e está à disposição das autoridades.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance