Só falta assinar! Fluminense fecha com Lucão até dezembro de 2020
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Só falta assinar! Fluminense fecha com Lucão até dezembro de 2020

Lucão - Kuwait SC
Ao acertar com o Fluminense, Lucão vai disputar a Série A pela primeira vez (Foto: Divulgação)
Joel Silva - 09/08/2019 - 07:45
Rio de Janeiro (RJ)
O atacante Lucão vai ser jogador do Fluminense. Para isso ocorrer de forma oficial, falta apenas a assinatura do contrato, prevista para acontecer na manhã desta sexta-feira, no CT Pedro Antônio. O vínculo será até o fim de 2020 e a tendência é que seja apresentado na próxima segunda-feira.

No Rio de Janeiro desde terça-feira, Lucão realizou exames médicos e testes físicos, porém ainda faltavam acertar alguns detalhes. O principal deles foi o tempo de contrato. Antes de fechar com o Fluminense, o atacante estava no Al-Kuwait Sports Club e por questões de segurança, rescindiu o vínculo, que tinha duração até o fim de 2021. A ideia era firmar o compromisso com o Tricolor pelo mesmo período, porém a vontade do clube prevaleceu.

Lucão tem 27 anos e entrou em campo pela última vez no dia 14 de maio, no segundo tempo da derrota de sua equipe para o Al Jazeera, da Jordânia, por 2 a 1, pela AFC Cup. Desde então, vem mantendo a forma física por conta própria, no Rio Grande do Sul.



O centroavante chega com a credencial de ter sido o vice-artilheiro da Série B de 2018. Atuando pelo Goiás, marcou 16 gols, um a menos que Dagoberto, que defendia o Londrina. Pela primeira vez na carreira, Lucão vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série A.

Revelado pelo Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, o atacante é um cigano do futebol, passando por Sergipe, Mogi Mirim, Caxias do Sul (RS), Resende, São Bento, Luverdense. No exterior, jogou pelo Shonan Bellmare, do Japão, Portimonense, de Portugal, e o Zimbru, da Moldávia.

O atacante é a quarta contratação da gestão de Mário Bittencourt e Celso Barros. Antes dele, Muriel, Nenê e Wellington Nem reforçaram o elenco. De acordo com a declaração do presidente, em entrevista na semana passada, mais um jogador deve chegar, porém o nome segue em sigilo pela diretoria.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance