Ezequiel é apresentado e espera 'ser concorrência' para Gilberto no Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ezequiel é apresentado e espera 'ser concorrência' para Gilberto no Flu

Ezequiel
Ezequiel foi apresentado no Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.) 
Marcello Neves - 08/01/2019 - 12:40
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense contratou sete reforços nesta janela de transferência, mas Ezequiel pode bater no peito para dizer que fez esforço para jogar no Fluminense. O lateral-direito negociou uma rescisão amigável com o Cruzeiro para acertar em definitivo com o Tricolor. Na apresentação, o atleta falou sobre como soube do interesse do Tricolor e como espera ter sequência - fator que uma lesão o impediu de ter na equipe mineira. 

- Eu recebi com muita felicidade, chegar em um grande clube. Vim jogando pouco e isso me motivou. Qualquer jogador tem o sonho de vestir a camisa de um grande clube. Sou grato pela oportunidade. Essa lesão me atrapalhou muito. Faz parte do passado, já superei. Voltei a treinar em março, perdi bastante espaço. Em 2018, não consegui ter uma sequencia de jogos. Agora é estar preparado, estou recuperado, seguir treinando bem.

O lateral terá uma missão difícil no Fluminense: brigar pela titularidade com Gilberto, que é querido pelos torcedores. Entretanto, um edema ósseo tirou o principal nome da posição do final da última temporada e ainda não há previsão para um retorno. Ezequiel sabe dessa disputa e espera ser uma concorrência para o titular. 

- Acho que essa concorrência é normal. Sempre tive na minha carreira. Tive no Cruzeiro, tive no Criciúma. Trato com naturalidade e a comissão técnica vai saber escolher os jogadores para as partidas.

Ezequiel também falou sobre a diferença no trabalho com Fernando Diniz. Os laterais costumam ter papel bastante ofensivo no esquema tático e o atleta está pronto para isso. Segundo ele, o treinador passa "bastante informação" e os jogadores sabem "o que fazer dentro de campo". 

- Trabalhar com o Diniz e toda a comissão dele é muito positivo. Acho que 2019 tem tudo para ser um excelente ano. Ele é um treinador que passa muita informação pra gente. Você sabe tudo que tem que fazer. Só tenho a agradecer. É uma grande oportunidade. 


Facebook Lance Twitter Lance