Fluminense estreia no Brasileiro, e partida marca recomeço para Pedro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fluminense estreia no Brasileiro, e partida marca recomeço para Pedro

Pedro
Pedro ainda não marcou após se recuperar da lesão no joelho direito (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Joel Silva - 28/04/2019 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
Neste domingo, o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, no Maracanã, às 19h, com transmissão em tempo real do LANCE!. A tendência é que o time seja o mesmo que enfrentou o Santa Cruz, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. No entanto, existe uma pequena possibilidade de que o atacante Pedro possa ser titular, já que entrou no decorrer dos últimos dois jogos. Caso se confirme, o jogador entraria no lugar de Yoni González.

Para Pedro, esse Brasileirão vai representar um recomeço na carreira. Afinal de contas, uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito impediu-o de vestir a camisa da Seleção Brasileira e também de ser o artilheiro da principal competição nacional.

O atacante lesionou-se na partida contra o Cruzeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Na ocasião, Pedro liderava a tabela de artilharia com dez gols em 19 jogos, média de 0,53. Gabriel Barbosa, na época defendendo o Santos, acabou sendo o artilheiro da competição com 18 gols em 35 partidas, média de 0,51. Entretanto, quando Pedro se machucou, Gabigol tinha balançado as redes sete vezes.



Desde 2011, o Fluminense teve o goleador máximo da competição em três oportunidades. Em 2012 e 2014, com Fred, além de 2017, com Henrique Dourado, dividindo o posto máximo com Jô, do Corinthians.

No entanto, com Gabriel sendo o artilheiro ano passado, o Santos empatou com o Tricolor, já que fez o artilheiro em outras duas edições, Borges em 2011 e Ricardo Oliveira, em 2015.

Plenamente recuperado e em perfeitas condições físicas, Pedro terá novamente a chance de se tornar o artilheiro do Brasileiro e com isso, retomar a hegemonia do Fluminense na década, em se tratando de artilharia.

E MAIS:
Roupa nova e base mantida

Além de marcar a estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro, a partida contra o Goiás vai ser a primeira do novo uniforme tricolor, lançado pela Under Armour, fornecedora de material esportivo do clube. A venda para os torcedores começou na última quinta-feira.

O novo uniforme deverá ser a única novidade, já que Fernando Diniz deve manter o time que enfrentou o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. A exceção pode ser a troca de Yoni por Pedro. O provável Fluminense vai a campo com Rodolfo, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Allan; Everaldo, Luciano e Yoni González (Pedro).

Rival com técnico novo

Após perder o título estadual para o Atlético-GO, o Goiás demitiu o técnico Maurício Barbieri e trouxe Claudinei Oliveira. O treinador dará início a sua segunda passagem pelo Esmeraldino, clube que trabalhou em 2014.

O novo técnico chegou promovendo algumas mudanças na equipe. O goleiro Tadeu entra no lugar de Sidão, que vinha convivendo com críticas da torcida. Outros jogadores também devem ser barrados. São os casos de Kevin, Rafael Vaz, Marlone e Brandão, que dão lugar para Daniel Guedes, David Duarte, Renatinho e Kayke, que assim como Tadeu, fará a sua estreia pela equipe goiana.

O provável time do Goiás vai a campo com Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Renatinho e Kayke.

Facebook Lance Twitter Lance