'Estou orgulhoso por estar aqui', diz Abel sobre decisão de ficar no Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Estou orgulhoso por estar aqui', diz Abel sobre decisão de ficar no Flu

Coletiva - Abel Braga - Fluminense
Abel Braga durante a coletiva no CT Pedro Antônio (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
LANCE! - 11/04/2018 - 10:00
Rio de Janeiro (RJ)
Assim como no ano passado, o Flamengo voltou a procurar o técnico Abel Braga para assumir o cargo no clube. No entanto, o comandante tricolor optou por permanecer no Fluminense e dar continuidade ao trabalho. No fim de 2017, o Internacional também tentou sua contratação, e Abel também disse "não" ao Colorado, onde foi campeão mundial em 2016.

- Minha escolha é simples. Custei a dizer que ia cumprir o meu contrato até pensar em um fórmula de dar continuidade ao trabalho. Temos jogadores que compraram a ideia. Darei seguimento normal e, se em algum momento deixar de ser feliz, eu saio. Estou tirando o meu melhor e tirando tudo que posso do meus jogadores. Sobre o interesse desses clubes, passei a ter um empresário, a empresa 7Braga Sports, mas meus maiores empresários foram os meus jogadores - disse Abel.

No Flu, a situação é complicada. Além da desconfiança com um elenco limitado, a situação financeira dificulta a busca por reforços. Apesar da procura, Abel busca não falar muito disso. O treinador acredita ser 'vaidade'.

- Esse tipo de vaidade, comigo não existe. Tipo de valorização que não vai me levar a lugar nenhum. Tenho contrato até dezembro e estou orgulhoso de estar aqui. Como estive nos outros clubes que passei. Eu crio uma identidade. Com 15 anos saí de casa para entrar para o futebol - completou o treinador.

Essa tranquilidade de Abel no Fluminense também é passada para os jogadores. Para Gum, apesar das dificuldades, Abelão está fechado com o grupo.

- O Abel já foi procurado algumas vezes por outros clubes, que fizeram propostas, algumas boas para ele, mas o Abel é um cara que cumpre contrato, gosta do Fluminense. Estamos tranquilos em relação a isso. Ele confia no grupo, por mais que seja jovem e não tenha estrelas. Sabe que todos os jogadores estão fechados com ele - comentou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance