Avanço por Henan no Fluminense depende de liberação do Figueirense
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Avanço por Henan no Fluminense depende de liberação do Figueirense

Henan - Figueirense
Henan é um dos artilheiro do Figueirense na temporada (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Alexandre Araújo - 06/07/2018 - 06:10
Rio de Janeiro (RJ)
As conversas pelo atacante Henan continuam e, agora, a transação dependeria da liberação do Figueirense, clube com o qual o jogador tem vínculo até novembro. A intenção inicial é que o  jogador chegue às Laranjeiras sem custos e assine um contrato com o Tricolor com duração de 18 meses.

Há a possibilidade que pessoas ligadas a Henan e membros da diretoria do clube catarinense se encontrem até o final desta semana para definir alguns pontos sobre a tratativa.

Segundo o Lance! apurou, há uma certa resistência do Figueirense em negociar com o Fluminense após o imbróglio financeiro que aconteceu na transação que levou Robinho às Laranjeiras, no meio do ano passado. À época, o atacante, que pertencia ao Atibaia, estava emprestado ao Alvinegro, que receberia um montante em dinheiro como compensação.

Por outro lado, há um otimismo de que as conversas tenham um final feliz para o Tricolor.

Henan chegaria para disputar vaga com Pedro, que vem sendo titular, e João Carlos, que chegou ao Fluminense após o Campeonato Carioca.

Caso as negociações se concretizem, Henan seria o terceiro reforço do Tricolor nesta paralisação do Campeonato Brasileiro. A diretoria já anunciou o retorno do zagueiro Digão, que estava no Cruzeiro e está emprestado até o final do ano, e o atacante Luciano, ex-Corinthians e que estava no Panathinaikos, da Grécia, por um vínculo de três temporadas.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance