Fluminense encara o Atlético-MG em busca de título inédito na Taça BH
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fluminense encara o Atlético-MG em busca de título inédito na Taça BH

Fluminense - Taça BH Sub-17
Fluminense encara o Atlético-MG na final da Taça BH (Foto: Divulgação)
LANCE! - 31/07/2018 - 08:00
Belo Horizonte (MG)
Com uma das categorias de base de maior sucesso no Brasil, o Fluminense busca o título inédito da Taça BH Sub-17 nesta terça-feira, em final contra o Atlético-MG, no Independência. A bola rola às 21h45 e a grande arma Tricolor é o ataque: são cinco vitórias e um empate em seis jogos, com 15 gols marcados e três sofridos.

O Tricolor estreou na competição de base pelo Grupo C com uma vitória por 2 a 0 contra o AMDH. Depois, os moleques de Xerém bateram a Ponte Preta por 1 a 0. O Flu encerrou a primeira fase com uma vitória por 3 a 1 contra o Figueirense.

Nas oitavas de final, os cariocas não tomaram conhecimento do Novorizontino e venceram por 5 a 1. Nas quartas, a equipe bateu o América-MG por 3 a 0. Na semifinal, o time de Eduardo Oliveira teve um empate com o Vasco por 1 a 1 e o goleiro Marcelo brilhou nos pênaltis para garantir a classificação.

- A ideia de jogo do Fluminense é de valorização da posse de bola, agredindo o adversário e finalização. Nosso sistema ofensivo nada mais é do que um reflexo do que estamos construindo desde a base. Estamos sendo felizes na Taça BH, aproveitando as chances e conseguindo ter mais de um jogador fazendo os gols. Outros que entraram também conseguem desenvolver isso. É um DNA do clube, uma filosofia - analisou o técnico Eduardo Oliveira.

Os grandes destaques da campanha foram João Pedro e Marcos Paulo. O primeiro só não marcou em uma partida e soma cinco gols. Já o segundo cresceu no mata-mata e chegou ao quatro vezes às redes. Wallace, duas vezes, Martinelli, Gabriel Teixeira, Martinelli e Kaka também entram na lista de quem marcou.

- Acreditamos que os jogadores evoluem melhor com vivência e chegar até a final contra uma equipe da casa, no estádio onde a torcida costuma ir, é um novo teste para nós. Vai agregar muito valor na formação desses atletas. Pode vir a ser positivo para nós. É importante eles passarem por esse teste e vivenciar esse ambiente - completou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance