Encaixou: Abel muda três titulares e Flu melhora sistema defensivo

Júlio César, Reginaldo e Mascarenhas conquistaram espaço e encerraram sequência de 14 jogos sofrendo gols. A bola aérea, problema do início do ano, também melhorou

Abel conversa com elenco no treino de sábado (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Abel conversa com elenco (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Escrito por

Após quatro jogos em jejum, o Fluminense se encontrou em campo e voltou a vencer no Brasileirão. Mais que isso, passou os 90 minutos sem sofrer gols - fato que não acontecia desde abril. Durante o período algumas variações foram testadas e Abel, enfim, parece ter encaixado a melhor formação.

Dos cinco jogadores de defesa que venceram o Avaí na Ressacada, apenas o capitão Henrique é titular desde o início da competição. Na direita, Renato substituiu Lucas, poupado, e cumpriu bem a função. O camisa 2, no entanto, deve voltar ao time contra o São Paulo, no domingo. Os outros três - Júlio César, Reginaldo e Mascarenhas - tiveram oportunidade e se firmaram entre os onze.

Mesmo não levando gol no último jogo, a defesa tricolor ainda é uma das mais vazadas do campeonato. São 15 sofridos. Para alívio da torcida, o entrosamento melhorou.

- Espero sim que esteja agradando ao torcedor. Procuro dar o meu melhor. Agarrei a chance e quero ajudar o Fluminense. É sempre bom sair de campo sem levar gols. Esses três pontos serão muito importantes pro campeonato - disse o zagueiro Reginaldo, destaque na quarta-feira.

Desde que o camisa 40 entrou, contribuiu para melhora do time na bola aérea - defensiva e ofensiva. Nesta sequência de seis jogos como titular de Abel, o Fluminense sofreu apenas um gol de bola aérea, em jogada de lateral contra o Palmeiras. Na frente, marcou gol do empate contra o Atlético-PR e participou do segundo gol contra o Avaí, contra de Maicon. Cada vez mais confiante, o zagueiro de 1,93m espera que a boa fase continue e agora quer repetir o feito contra o São Paulo, no domingo.

- Independente de ser contra o lanterna ou o líder, vencer fora de casa é sempre difícil. Temos mais dois treinos pela frente e vamos trabalhar para vencer o São Paulo. Esperamos sair do Morumbi com a mesma façanha que conseguimos na Ressacada. Queremos a vitória - afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter