Empate no Nilton Santos ressalta problemas no lado esquerdo do Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Empate no Nilton Santos ressalta problemas no lado esquerdo do Flu

Vasco x Fluminense
Fluminense ficou no empate com o Vasco (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
LANCE! - 08/03/2018 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense encarou um grande desafio no clássico contra o Vasco e precisou se esforçar para furar um esquema praticamente igual ao seu. No fim, o jogo ficou empatado em 0 a 0 e mostrou uma enorme fragilidade do lado esquerdo Tricolor, ligando um sinal de alerta para o técnico Abel Braga.

No segundo teste mais importante da temporada até aqui, foi o lado direito o mais consistente novamente. Contra o Avaí, os dois gols nasceram em jogadas pela esquerda, vale lembrar. O garoto Ayrton Lucas, que foi muito bem na última partida, acabou não tendo o mesmo brilhantismo. Por sorte - e às vezes pelas mãos de Júlio César - o time das Laranjeiras saiu com pelo menos um ponto do Estádio Nilton Santos.

Foi um jogo tático, como definido pelo próprio Abel na coletiva. Em uma alternância constante de domínio, o Cruz-Maltino acabou ganhando confiança para atacar e criou ótimas chances. Marcos Júnior e Sornoza até inverteram as posições na parte final do primeiro tempo para tentar equilibrar os lados, mas foi difícil colocar a bola no gol de Martín Silva.

Na segunda etapa, as finalizações continuaram sendo problema constante. Zé Ricardo decidiu mudar o esquema e abrir a equipe para tentar pressionar e Abel seguiu a mesma linha minutos depois. O Vasco continuava criando pela esquerda enquanto Sornoza regia o Fluminense em busca de uma vitória no final, mas nenhum dos times conseguiu marcar. Vale ressaltar o sofrimento de Ibañez para segurar os adversários. O zagueiro foi o pior em campo.

O jogo mostrou que ainda há alguns pontos que o treinador precisa estudar e evoluir nesse time. Além disso, só reforça a importância da chegada de novas peças para o grupo, que ainda é carente de um camisa 9 e precisa ajustar melhor seus problemas.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance