Fuga dos noticiários: a receita tricolor para resgatar confiança dos garotos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fuga dos noticiários: a receita tricolor para resgatar confiança dos garotos

  •  Elenco Fluminense
    Elenco do Fluminense tem a semana cheia de treinos para se preparar para clássico contra o Flamengo FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
João Mércio Gomes - 07/10/2017 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
Para que um clube supere um momento de crise no futebol, é preciso ter um grupo unido e com personalidade. Mas, no jovem elenco do Fluminense, muitos atletas nunca passaram por situações deste tipo e as cobranças podem prejudicar o rendimento. Por isso, os mais experientes, como Lucas e Henrique Dourado, aconselham: fiquem longe do noticiário.

- Já passei por isso em alguns clubes. Temos que desligar desse momento, não ver notícias esportivas, focar no trabalho. Nesse momento, quanto menos coisas você se apegar, mais rápido sai dessa situação - disse o camisa 9.

O lateral Lucas acredita que as críticas fazem parte do futebol e serve para amadurecer os mais novos. Assim, costuma dizer aos garotos para que esqueçam o que vem de fora e foquem nos treinos. Para ele, uma palavra mal colocada pode influenciar negativamente em campo. 

- Particularmente não tenho rede social e não acompanho a imprensa. Alguma palavra mal colocada faz nos sentir mal. Somos seres humanos. Não escuto muito o que vem de fora. Acho que a maioria dos garotos responde bem.


icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance