Diniz lamenta eliminação do Fluminense: ‘A vida é injusta’

Após empate no tempo regular, por 2 a 2,  e derrota nos pênaltis, por 3 a 1, para o Cruzeiro nas oitavas da Copa do Brasil, técnico tricolor criticou o uso do árbitro de vídeo no país

Cruzeiro x Fluminense
Diniz considerou eliminação do Flu injusta (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

O Fluminense deu adeus à Copa do Brasil, nesta quarta-feira. No jogo de volta das oitavas de final do torneio, no Mineirão, o time empatou com o Cruzeiro, por 2 a 2, no tempo regular e acabou eliminado nas cobranças de pênaltis, por 3 a 1. A partida foi movimentada, com direito a uma virada, pênaltis perdidos,  VAR e gol nos acréscimos, de bicicleta, do garoto João Pedro. Após a partida, o técnico Fernando Diniz considerou a eliminação injusta, mas destacou a evolução da equipe. 

– Sentimento duplo. O maior é de orgulho pelo que estamos conseguindo fazer. E de frustração com a queda. Embora Cruzeiro tenha feito um bom jogo, pelo jeito que foi o último gol, pelos riscos que tomamos, merecíamos passar. Mas a vida, em muitas situações, é injusta

O técnico tricolor também criticou o uso do árbitro de vídeo no Brasil. Na partida desta quarta, o auxílio extra-campo foi decisivo na marcação de dois pênaltis e na anulação da primeira cobrança de Ganso, por invasão. 

– Não quero falar muito de arbitragem. Não sei como pode ser a relação com os árbitros agora com os cartões. Sobre o VAR, por ora, ele está deixando o futebol empobrecido no Brasil. A gente perde muito tempo, a maioria das marcações tem margem nas interpretações – criticou Diniz. 

Questionado sobre a diferença de estilos com Mano Menezes, o comandante do Flu elogiou o colega e defendeu a diversidade de ideias no esporte. 

– A diversidade de ideias é importante na vida. Temos que fazer o que gostamos, o que dominamos, o que cremos ser o melhor. O Mano é uma referência, multicampeão. Eu gosto de um estilo de jogo de valorização da posse de bola, do movimentação – finalizou. 

O Flu volta a campo no domingo, pelo Brasileirão, para fazer o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 19h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter