Diniz só olha: Athletico-PR mantém o estilo que vem sendo aplicado no Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Diniz só olha: Athletico-PR mantém o estilo que vem sendo aplicado no Flu

Montagem - Fernando Diniz
Times de Fernando Diniz têm por característica ter a bola (Foto: Lucas Merçon/Fluminense; Geraldo Bubniak/AGB)
Joel Silva - 02/06/2019 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
Neste domingo, às 16h, a Arena da Baixada vai receber o confronto do criador contra a criatura. Athletico-PR e Fluminense se enfrentam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão em tempo real do LANCE!. Os dois times possuem uma característica em comum. Ambos gostam de ter a posse de bola.

O Tricolor lidera o quesito na competição, com média de 58% de posse de bola. Já o Furacão, está em sexto, com 53% do tempo com a bola. Essa semelhança não é mera coincidência. Antes de comandar o Fluminense, o técnico Fernando Diniz esteve à frente do Athletico-PR. É bem verdade que o treinador não fez um bom trabalho. Em 21 jogos, conseguiu cinco vitórias, sete empates e nove derrotas.

Apesar do trabalho ruim no aspecto dos resultados, o seu sucessor, Tiago Nunes, aproveitou alguns aspectos do time, implementando é claro o seu estilo de jogo. O Fluminense, de Diniz, possui mais paciência e troca muitos passes. Tanto que o Tricolor também lidera essa estatística no Brasileirão, com 2909 passes certos, média de 516,8 por partida, tendo 93,8% de acerto.



Já o Athletico-PR, é mais vertical, buscando sempre acelerar o jogo. Mesmo tendo uma boa média de posse de bola, o time paranaense está na 10ª colocação quando o assunto é troca de passes. São 2148 passes certos, média de 384,2. No entanto, tem média de acerto de 93,2%, o segundo melhor no quesito, perdendo apenas para o próprio Fluminense.

Por ter sido expulso na rodada passada contra o Bahia, Fernando Diniz não vai estar à beira de campo comandando o Fluminense. A missão vai ficar a cargo de Márcio Araújo, seu auxiliar-técnico. Mesmo sem a batuta do maestro, a orquestra tricolor promete continuar afinada. A expectativa é de um grande jogo, já que as duas equipes sabem tratar bem a bola.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance