Diniz corrige os erros com coragem e é coroado com vitória épica do Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Diniz corrige os erros com coragem e é coroado com vitória épica do Flu

Grêmio x Fluminense
Atacante foi um dos responsáveis pela virada ao anotar dois gols (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Joel Silva - 05/05/2019 - 22:00
Rio de Janeiro (RJ)
A vitória do Fluminense sobre o Grêmio foi eletrizante do início ao fim. Afinal de contas, não é todo dia que se ganha um jogo de virada, na casa do adversário, depois de estar perdendo por 3 a 0. No entanto, o triunfo Tricolor se deu mais pela transpiração do que propriamente pela inspiração dos seus jogadores. Fernando Diniz cometeu erros, mas foi coroado pela coragem ao corrigi-los nas substituições. 

Teimosia na escalação

Grêmio x Fluminense
Diniz cometeu erros na escalação (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE)
Fernando Diniz novamente escalou o time com três volantes, formação que não surtiu efeito nos últimos três jogos. Diniz ainda foi infeliz no substituto de Everaldo, quando escalou Guilherme. O meia estava visivelmente fora de ritmo e completamente perdido em campo, prejudicando totalmente o encaixe da equipe, que levou três gols em 21 minutos. A sorte do treinador é que o Fluminense marcou dois gols ainda no primeiro tempo, contando com um certo relaxamento do Grêmio.

Daniel e Pedro mudam o jogo

Grêmio x Fluminense
Pedro já tem 2 gols no Brasileiro (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE)
Na volta do segundo tempo, Fernando Diniz corrigiu o seu primeiro erro, colocando Daniel no lugar de Airton, abrindo mão do esquema com três volantes. Essa mudança surtiu efeito rapidamente, tanto que o Fluminense empatou o jogo. Na sequência, a correção do segundo erro, com Pedro substituindo Guilherme. O goleador marcou de pênalti, o que poderia ter sido o gol da vitória, porém a noite teria um outro herói.

O herói é colombiano

Grêmio x Fluminense
Yony chegou ao 10º gol em 2019 (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE)
Quis o destino que o gol da vitória Tricolor fosse de Yony González. O atacante começou o jogo atuando pelo lado direito, com obrigações defensivas. Foi muito mal nessa função, tanto que o Grêmio abriu o placar por aquele setor. No entanto, o colombiano se redimiu dando início à reação do Fluminense, marcando o primeiro gol e quebrando um jejum de quatro jogos sem balançar as redes.

Quebra da escrita

Grêmio x Fluminense
Luciano também deixou o dele (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE)
Com a vitória, o Fluminense quebrou um incômodo tabu de não vencer o Grêmio, que já durava 6 jogos, com 5 derrotas e 1 empate. O último triunfo tinha sido em 2016, na Arena Grêmio, pelo returno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor bateu os donos da casa por 1 a 0, gol marcado por Gustavo Scarpa  

Estreia para esquecer


Grêmio x Fluminense
Guilherme não foi bem (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE)
Guilherme fez contra o Grêmio o seu primeiro jogo com a camisa do Fluminense. Entretanto, não vai ter muito com o que se orgulhar. O jogador só foi notado em campo ao cometer uma falta violenta no atacante Marinho, que lhe rendeu apenas um cartão amarelo, quando o certo seria o cartão vermelho. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance