Diniz afirma que vai pedir liberação de Miguel da Seleção sub-17
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Diniz afirma que vai pedir liberação de Miguel da Seleção sub-17

Miguel - Cruzeiro x Fluminens
Miguel foi elogiado por Fernando Diniz (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Sergio Santana - 10/06/2019 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
Além de Marcos Paulo e João Pedro, outro jovem jogador começa a chamar atenção no Fluminense. Após entrar contra o Cruzeiro, Miguel Silveira tornou-se o jogador mais jovem a vestir a camisa do Tricolor em nível profissional. O atleta de 16 anos, porém, não participou do jogo contra o Flamengo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

- Miguel está ausente porque foi convocado para uma seleção que é de treinamentos. A gente vai tentar, mais uma vez, a desconvocação do Miguel, porque é apenas um período de treinamentos na Granja Comary. É importante para ele estar aqui, para o desenvolvimento dele. Até para a seleção, acho que é mais importante para o Miguel se ele estivesse aqui, vivendo o dia a dia - afirmou Fernando Diniz, em coletiva. 

Miguel foi para a Granja Comary participar dos treinamentos da seleção sub-17 logo após o duelo contra o Cruzeiro. Inicialmente, o Fluminense solicitou junto à CBF a liberação do atleta, o que foi recusado pela instituição. Mesmo com esta tentativa sem sucesso, Fernando Diniz afirma que vai tentar que o atleta seja cedido novamente, visando a partida contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador entende que o período junto ao time principal do Flu seria melhor do que os treinos com a seleção.



E MAIS:
- O Miguel teria a experiência do Fla Flu, como ele viveu o jogo contra o Cruzeiro, quando entrou e fez a jogada do gol. Nesse momento, isso seria mais rico para ele do que os treinamentos que está passando lá. Sendo bom para o Miguel e para a seleção também. Daqui a pouco vai ter convocação oficial e ele vai estar mais pronto para servir a equipe no momento apropriado. A gente vai tentar, mais uma vez, pedir gentilmente que a CBF ceda. A gente sabe das demandas, mas para o Miguel e para a própria CBF, acho que é importante ele estar ser liberado - analisou.

Apesar da pouca idade, Miguel Silveira encantou Fernando Diniz desde os primeiros treinamentos na categoria profissional. Um dos ativos do clube, o atleta assinou seu primeiro contrato profissional na última semana, com uma multa rescisória avaliada em 25 milhões de euros (109 milhões de reais).

- O Miguel recentemente completou 16 anos, tinha nem contrato profissional e todo treino ele fazia uma jogada diferente. Ele estava lá (com o elenco profissional) pela qualidade que possui e o Fluminense, nesse momento, ele está servido com jogadores com qualidades diferentes e idade precoce, o que é bom para o clube, para o futebol brasileiro e a gente espera que eles consigam evoluir com o passar do tempo - comentou Diniz.

Facebook Lance Twitter Lance