Digão comenta escolha pelo Flu após proposta do Vasco e exalta Gum

Zagueiro ainda afirmou que quer entrar em campo no clássico, mesmo com o desgaste da equipe após jogo da Sul-Americana 

Digão - Coletiva Fluminense
Digão, durante coletiva no CTPA (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Depois da festa pela classificação à semifinal da Sul-Americana, o Fluminense voltou ao trabalho no CTPA para seu único dia de preparação para o clássico contra o Vasco, neste sábado, no Maracanã. Após a atividade, o zagueiro Digão projetou o conforto no e afirmou que, se puder, vai entrar em campo, mesmo com o desgate.  

​‪- O professor vai decidir quem vai jogar amanhã. Viemos de um jogo muito forte, de muita intensidade. Mas se trata de um clássico. Acredito que ninguém queira fora. Eu não quero ficar fora. É um clássico, precisamos dos três pontos. Quem puder jogar, vai jogar‬ - avaliou.

Apesar de clássicos sempre serem tratados como uma das prioridades nas equipes, o Flu se prepara já para a semifinal contra o Atlético-PR, no próximo dia 7, em Curitiba. A volta, no Rio, será dia 28.

- Acredito que quando você entra em campo, esquece a semifinal. Lógico que é o jogo mais importante do ano, mas vamos focar. Essa partida é importante. A gente costuma falar que o mais importante é o próximo jogo, vamos entrar atentos - garantiu, falando ainda sobre a proposta que recebeu do Vasco antes de acertar sua volta ao clube tricolor. 

- Surgiu o assunto, mas ficou no passado. Tenho respeito por eles, mas o Fluminense é a minha casa, não tive dúvidas quando chegou a proposta. Não vou polemizar, mas preferi voltar para casa.

O zagueiro Gum foi um dos principais nomes da vitória do tricolor no Uruguai e atou no sacrifício durante os 90 minutos por estar se recuperando de lesões no joelho e no tornozelo direito. Digão exaltou o companheiro. 

- O Gum foi um guerreiro no jogo passado, como sempre nessa trajetória. Agradeço a ele por ter jogado. O Paulo e o Frazan estão bem para repor se precisar. Representa muito um cara como ele jogar, até para os mais jovens, para não se acomodar. Sou suspeito para falar do Gum. Só os próximos, ele é um exemplo para todos , não desiste nunca. É excelente pessoa e profissional.

Veja outros trechos da coletiva:

SUL-AMERICANA DE 2009

‪- O que agente viveu foi muito legal. Chegar à final da Sul-Americana... Mas queremos que termine de uma forma diferente do passado. Um título que o clube não tem. Queremos essa conquista para marcar a história do clube‬.

‪VOLTA DO LÉO

- Fico feliz do Léo estar voltando. Treinou muito bem hoje. Mas o Igor Julião jogou muito bem e está apto a jogar se o Léo não puder jogar. 

JOGO DOS RESERVAS CONTRA O SANTOS

‪A equipe jogou bem. Falta entrosamento, jogo é diferente de treino. A equipe se portou bem, infelizmente levou o gol e desandou, mas no geral foi bem.‬

‪RECEPÇÃO NO AEROPORTO 

- É legal, quero agradecer a quem foi lá. O contato com o torcedor é bom, energia positiva. Fico muito feliz. A confiança aumenta. O jogo era muito difícil, mas não fiquei surpreso, estava confiante no resultado, sabemos que muitos duvidaram, estávamos sendo dados como eliminados e surpreendemos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter