Diante do Cruzeiro, Flu reencontra nomes de uma Era ‘de vacas gordas’

Digão, Thiago Neves, Sóbis e Fred  ganharam o Brasileiro em 2012. Agora, realidade do clube é outra e Abel busca fazer com que os jovens também fiquem marcados no clube

Montagem - Digão, Thiago Neves, Rafael Sóbis e Fred
Quatro jogadores do Cruzeiro já estiveram no Fluminense (Lance!)

Escrito por

Digão, Thiago Neves, Rafael Sóbis, Fred... Comandados por Abel Braga, esses jogadores fizeram parte do elenco que marcou a história do Fluminense com o título do Brasileiro de 2012. Os anos se passaram, muita coisa mudou desde então e neste domingo o reencontro pode representar muito mais que apenas a conquista dos três pontos. O duelo, que acontece no Maracanã, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Os nomes citados anteriormente representam uma Era de “vacas gordas” do Tricolor, com grandes investimentos e um grupo recheado de nomes conhecidos do futebol brasileiro. Atualmente, a situação é bem diferente. Abel Braga comanda um elenco com muitos jovens oriundos da base e a diretoria não vai mais ao mercado como antigamente, acertando com jogadores de pouca idade e que se destacaram em clubes médios ou pequenos ao redor do
país.

Para a partida deste domingo, apenas Fred não está relacionado. O atacante se recupera da ruptura dos ligamentos do joelho direito, mas Thiago Neves - autor do ‘créu’ na vitória por 4 a 1 do Flu sobre o Flamengo, em 2012 - preocupa o ex-comandante. Abel, porém, avisa que o time tricolor vai com tudo para conquistar o primeiro triunfo na competição nacional.

- Ele atravessa um momento muito bom, desde o ano passado. Encaixou bem, é um grande jogador. Vamos tentar fazer de tudo para neutralizá-lo. É um clássico, vamos tentar ganhar - disse.

A torcida espera que neste confronto quase que de um Fluminense do presente com o Fluminense do passado, o atual possa se dar melhor para, quem sabe, marcar tanto quanto o outro.

Nos causa dúvida’, diz Abel sobre adversário

O duelo com o Fluminense caiu, para o Cruzeiro, entre duas partidas pela Libertadores – equipe mineira atuou na última quinta com a La U (CHI), no Chile, e empatou sem gols. Agora, vai encarar os chilenos no Mineirão, na próxima quinta – o que pode fazer com que Mano Menezes escale um time misto.

O fato causa certa preocupação ao técnico Abel Braga justamente por não saber ao certo como que o adversário vai a campo.

– Nos causa dúvida em relação à equipe que joga. Com certeza, eles vão poupar alguém, mas tem elenco. Só de zagueiro, tem o Manoel e o Digão. Tem Sóbis, Sassá... Muitos jogadores de qualidade. Vamos procurar fazer o nosso e saber sofrer, saber defender bem e nunca abdicando de ganhar – garantiu.

O treinador tricolor aproveitou para lembrar a postura que o time teve diante do Corinthians, lembrando a principal falha dos comandados.

– Fizemos um primeiro tempo bom, mas com muitos erros na saída de bola. No segundo, personalizou muito a equipe e fomos bem. não merecíamos a derrota. Agora, vamos para o jogo preparados – afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter