Destaque aos 15 anos, Miguel sobe de categoria na Seleção Brasileira

Após uma boa temporada em 2018, o meia Miguel Silveira, do sub-17 do Fluminense foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira da categoria

Miguel
Foto Seleção: Arquivo pessoal

Escrito por

Após uma boa temporada em 2018, o meia Miguel Silveira, do sub-17 do Fluminense, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira da categoria. Com apenas 15 anos de idade, o jogador se apresentou no último domingo (13) e segue na Granja Comary até o próximo domingo (20) para um período de treinamentos voltado para a preparação para um quadrangular que será disputado em fevereiro, na Inglaterra. Ele falou sobre esse momento.

- Acho que 2018 foi um ano muito bom e produtivo. Consegui me firmar dentro do clube e também na própria seleção. Também tive a oportunidade de realizar muitos sonhos. Sem dúvidas, foi um ano especial. Apesar de subir de categoria, o sentimento sempre será o mesmo em uma convocação. É sempre uma sensação inexplicável ser chamado para defender o Brasil, que é a maior seleção do mundo - contou.

O quadrangular que o Brasil participará em fevereiro conta também com as seleções da Inglaterra, França e Espanha. A competição está marcada para o dia 16 de fevereiro, os atletas chamados são os mesmos que estavam na categoria sub-15 em 2018. Miguel inclusive falou sobre sua admiração pelo técnico Tite, que chegou a conhecer em umas dessas convocações no ano passado.

- Conheci o Tite em uma das minhas idas à seleção. Nós tínhamos visto ele assim que chegamos para nos apresentar e logo após nos avisaram que estava tendo o curso da CBF com vários treinadores da Série A. No dia seguinte após o treino eu vi alguns deles inclusive o Tite, foi aí que pedi para tirar foto com ele. Foi um contato rápido mas que ficará marcado pelo fato de ser uma das nossas referências no futebol brasileiro - revelou o meia.

Dentre todas as competições em 2018, uma das mais importantes foi a final da Copa do Brasil sub-17, que ocorreu no final do ano passado. O Fluminense encarou o Flamengo em dois jogos muito equilibrados no Maracanã, mas infelizmente não conquistou o título. Para o jovem jogador esse foi apenas um dos muitos momentos grandes que espera ter no clube, o atleta revelou que pretende fazer história dentro do time carioca.

- Desde que cheguei em Xerém fui muito bem recebido pelos funcionários, desde o porteiro até diretoria. Todos sempre me trataram muito bem. A estrutura que o Fluminense oferece é muito boa, todos os setores são bem desenvolvidos e nos proporciona o melhor para podermos nos sair bem. Quero fazer história no Fluminense que é o clube que abriu as portas para mim no futebol e está me dando a chance de concretizar um sonho. Depois, tenho a vontade de ganhar uma copa do mundo pela nossa seleção e fazer história na Europa também, que é o lugar onde estão os melhores jogadores do mundo - disse o atleta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter