Desacreditados em 2016, artilheiros se enfrentam nesta noite pelo topo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Desacreditados em 2016, artilheiros se enfrentam nesta noite pelo topo

  •  Lucca e Henrique Dourado
    Lucca e Henrique Dourado são os vice-artilheiros do Brasileirão, com um a menos que Jô. Confira na galeria de fotos a seguir L!
  •  Ponte Preta 1 x 0 Cruzeiro - um pênalti (Lucca converteu para o Ponte Preta)
    Lucca é o grande nome da Ponte Preta após a saída de William Pottker (Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
  •  Treino do Corinthians - Lucca
    Em 2016, defendeu o Corinthians mas não teve grande desempenho. Emprestado à Ponte, encontrou seu melhor futebol da carreira (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Coritnhians)
  •  Lucca - Ponte Preta
    São 20 gols pela Ponte Preta em 40 partidas desde que chegou. Média de 0,5 gol por jogo, assim como... (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)
  •  Henrique Dourado
    ... Henrique Dourado, que soma 26 gols em 52 partidas pelo Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)
  •  Henrique Dourado: animado em trabalhar com Abel Braga
    A média alta veio por conta deste ano, vivendo melhor fase da carreira. Em 2016, fez 14 partidas e apenas dois gols  (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
  •  Atlético-MG 1 x 2 Fluminense - um pênalti (Henrique Dourado converteu para o Flu)
    Hoje ele é artilheiro do Brasil na temporada, com 24 gols marcados e nenhum pênalti perdido (Foto: Fernando Michel/Lancepress)
LANCE! - 09/08/2017 - 07:00
A idade é a mesma. A trajetória, bem parecida. O número nas costas não poderia ser diferente. Nesta noite, às 19h30, os atacantes Lucca e Henrique Dourado se enfrentam no Moisés Lucarelli buscando, além da artilharia, terminar o primeiro turno do Brasileirão na parte de cima da tabela.

A 19ª rodada se encerrou no domingo, mas Fluminense e Ponte Preta ainda têm chances de se livrar do perigo da zona de rebaixamento e almejar objetivos maiores no segundo turno. O confronto de hoje é válido pela 17ª rodada, adiada por conta da morte de João Pedro Braga, filho de Abel. Quem vencer, fecha a metade da campanha na parte de cima; quem perder, na parte de baixo. Para subir, as equipes contam com o faro dos atacantes

Vivendo a melhor fase da carreira, Lucca e Dourado possuem histórias parecidas. Ambos rodaram por clubes pequenos no início, tiveram chances em gigantes e não aproveitaram. Desacreditados em janeiro, deram a volta por cima no estadual e por pouco não conquistaram o primeiro título por seus clubes - ambos foram vice-campeões.

O título do Brasileirão, é verdade, está longe. Mas o status de goleador do principal campeonato nacional pode ser determinante para o futuro dos atletas. Quem marcar nesta noite empata com o artilheiro Jô, com 11 gols, e, quem vencer, começa o segundo turno mais perto de uma Libertadores do que de uma Série B na próxima temporada.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance