Decidido no minuto final: basquete do Flu faz joga duro contra USA All Stars
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Decidido no minuto final: basquete do Flu faz joga duro contra USA All Stars

Basquete Fluminense
Fluminense e USA All Star se enfrentaram em Laranjeiras (Foto: Divulgação/Fluminense)
LANCE! - 06/08/2018 - 17:10
Rio de Janeiro (RJ) 
A vitória escapou por pouco, mas o basquete do Fluminense fez bonito no último domingo. A equipe tricolor enfrentou o USA All Stars, seleção da segunda divisão do basquetebol norte americano (NCAA), nas Laranjeiras, e fez jogo duro para vender a vitória. O placar foi apertado e decidido no minuto final, com triunfo de 83 a 73 para os americanos.

- Jogamos contra uma equipe muito forte, mas ficamos por diversas vezes à frente. Somente no final do jogo eles conseguiram abrir 6 pontos de diferença e souberam fechar bem. Foi uma grande partida! Nosso time melhorou muito e a troca de experiências enriquece os jogadores. Para a vivência dos meninos e o futuro profissional deles, sem dúvida é importante participar de amistosos assim - analisou Luis André, técnico do Fluminense.

O USA All Stars reúne jogadores com idade entre 18 e 22 anos, que se destacam em universidades americanas. Já a equipe tricolor contou com atletas da categoria juvenil, além do armador argentino Damian Palacios e do pivô Kayo Gonçalves, que joga na Midland College.

- Encarar um time mais maduro, do melhor basquetebol do mundo e ter um desempenho expressivo como esse, só podemos ressaltar a garra dos nossos jogadores - disse o treinador.

Este foi a segunda partida amistosa disputada pelo basquete do Fluminense em 2018. No último dia 22, os tricolores enfrentaram a seleção da terceira divisão da NCAA, que venceu a equipe das Laranjeiras por por 73 a 59.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance