Crias do Flu participam de quase todos os gols do time no Brasileirão

Dos 17 gols marcados pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro, 15 tiveram participação de jogadores criados em Xerém

Sport x Fluminense
Pablo Kennedy

Escrito por

A necessidade de enxugar os gastos e economizar dinheiro fizeram com que o Fluminense contasse ainda mais com os jogadores de sua base. Se isso poderia ser considerado uma preocupação para a temporada, agora, acaba sendo um dos pontos mais positivos da equipe. Isso porque quase todos os gols marcados pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro tiveram participação de jogadores criados em Xerém.

Muito dessa atuação passa pelo atacante Pedro. Sensação do Flu e da competição, ele tem 17 gols na temporada, sendo nove no Brasileirão, além de duas assistências no torneio. Dos 14 jogos disputados pelo Tricolor até o momento, o centroavante apareceu para ajudar em nove deles. Além disso, Pablo Dyego marcou um dos gols contra o Vitória e um com o Paraná, Marcos Júnior deixou o dele contra Atlético-PR e Chapecoense e Douglas, agora no Corinthians, deu o passe para Gilberto marcar contra o Atlético-MG.

As únicas vezes em que crias da base não participaram de lances de gol foram quando Gilberto marcou o gol da virada contra o Vitória e no gol contra de Thiago Heleno no duelo com o Atlético-PR. Além disso, o Tricolor não saiu do zero contra o Grêmio (0 a 0 em Porto Alegre), Flamengo (2 a 0 em Brasília) e Santos (1 a 0 no Maracanã).

- O Fluminense segue sua veia de lançar jovens jogadores. Isso vem acontecendo sistematicamente ano a ano. Esse ano, temos o Ibañez aparecendo direto do Sub-20, o Ayrton, que fez parte de um plano de carreira, Pablo Dyego, que estava no mesmo sistema de ganhar rodagem. Grande parte dos gols no Estadual foram de jogadores da base, o que mostra que estão contribuindo. Estamos vendo o Pedro muito bem, o Marcos Junior - avaliou Marcelo Teixeira, diretor da base do Fluminense em entrevista ao LANCE!.


Essa característica pode ser ainda mais impulsionada com a chegada de Marcelo Oliveira ao comando do time. O treinador tem característica de trabalhar mais com jogadores jovens e trabalhou, por anos, nas categorias de base do Atlético-MG, onde conquistou títulos como o Campeonato Mineiro Sub-20 e a Taça BH, um dos principais torneios nacionais da categoria.

A força da base Tricolor poderá ser testada hoje, contra o Palmeiras, no Maracanã. A partida começa às 19h30 (de Brasília) e tem tempo real do LANCE!.

OS JOGOS

Corinthians 2x1 Fluminense
Pedro deu a assistência para Richard marcar o gol do Fluminense.

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
No início do segundo tempo, Pedro marcou o gol que deu a vitória ao Flu.

Fluminense 1x1 São Paulo
Pedro marcou já nos minutos finais e deu o empate ao Flu no Maracanã.

Vitória 1x2 Fluminense
Pablo Dyego abriu a contagem para o Fluminense após assistência de Pedro e Gilberto, que não é cria da base, completou o placar.

Botafogo 2x1 Fluminense
Com assistência de Marcos Júnior, outro de Xerém, Pedro fez o único gol do Fluminense no jogo.

Fluminense 2x0 Atlético-PR
Marcos Júnior abriu o placar para a vitória tricolor. Thiago Heleno fechou o marcador.

Fluminense 3x1 Chapecoense
Pedro, duas vezes, e Marcos Júnior garantiram a vitória do Fluminense no Maracanã.

Paraná 2x1 Fluminense
Pablo Dyego marcou o único gol do Fluminense na derrota para o Paraná fora de casa

Atlético-MG 5x2 Fluminense
Pedro marcou um dos gols do Fluminense e Douglas cobrou o escanteio na cabeça de Gilberto na derrota em Minas.

Vasco 1x1 Fluminense
No clássico, Pedro marcou no final e garantiu o empate para o Fluminense.

Sport 1x2 Fluminense
Contra o Sport, o camisa 9 tricolor foi mais uma vez o grande destaque e marcou os dois gols do Flu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter