Criando casca: dupla de Xerém chega ao Botafogo-SP para o Paulista 2018

Fora dos planos de Abel Braga para o início de temporada, lateral Mascarenhas e meia Danielzinho acertam empréstimo com equipe de Ribeirão Preto para ganhar experiência

Mascarenhas e Danielzinho
L!

Escrito por

Passando por mudanças dentro e fora de campo, o Fluminense emprestou duas promessas criadas em Xerém para ganhar experiência. O lateral Mascarenhas e o meia Danielzinho jogarão o Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP. A intenção é de que voltem às Laranjeiras em maio. 

Danielzinho se apresentou ao clube na tarde de ontem e já iniciou os treinamentos. Neste ano, chegou a integrar o elenco de Abel Braga, mas, sem espaço, foi emprestado ao Oeste-SP para disputa da Série B. Joga em uma posição com poucas opções no Fluminense, mas o treinador entende que o garoto - que completa 22 anos em janeiro - precisa 'criar casca'.

Mascarenhas ainda tem idade para torneios de base e o lateral tem prestígio em Xerém. Chegou a usar a braçadeira de capitão na Copa RS deste mês e seria uma das referências do grupo na Copinha, em janeiro. Mesmo assim, o clube antecipa sua mudança ao profissional e a disputa do Paulista é uma boa experiência para o início de carreira. Ele se despediu dos companheiros nesta segunda e viaja nos próximos dias. Em junho, chegou a disputar posição com Léo e ganhar espaço com Abelão, mas após a chegada de Marlon, voltou para o sub-20. 

​O clube de Ribeirão Preto deve anunciar a dupla nesta semana. A pré-temporada já foi iniciada na preparação para a disputa do Estadual.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter