Comandando a Seleção, Diniz terá ‘dor de cabeça’ quando retornar ao Fluminense

Tricolor tem algumas dúvidas para os próximos jogos

000_33TH9GM-aspect-ratio-512-320
Diniz está com a Seleção Brasileira durante a data Fifa (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

Escrito por

O Fluminense passa por um período de treinos sem Fernando Diniz. Ele está no comando da Seleção Brasileira, que disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Quando retornar ao Rio de Janeiro, o técnico terá que tomar importantes decisões a respeito do time que vai entrar em campo contra Vasco, no dia 16, Cruzeiro, no dia 20, e Internacional, no dia 27, pela semifinal da Libertadores.

Uma das maiores dúvidas é quem vai continuar como titular da lateral-esquerda. Marcelo sofreu uma lesão na coxa esquerda no duelo contra o América-MG, no dia 19 de agosto, pelo Brasileirão. Diogo Barbosa assumiu a posição e mais que dar conta do recado, o jogador garantiu os três pontos para o Fluminense na partida contra o Fortaleza, no domingo (3).

+ Veja tabela do Brasileirão e simule resultados

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Além da lesão, Marcelo precisou cumprir três jogos de suspensão na Libertadores pelo lance que resultou na grave lesão de Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors. Caso esteja apto fisicamente, o jogador já pode entrar em campo contra o Internacional pelas semifinais da competição.

Nesta quinta-feira (7), Marcelo treinou com os companheiros no CT Carlos Castilho e marcou um golaço. A primeira partida após a data Fifa será no Estádio Nilton Santos e a grama sintética pode ser um motivo a mais para o moleque de Xerém não começar como titular.

Outra dúvida é o tempo de recuperação de Ganso e como o meia vai voltar depois de um problema no joelho. Quando se reapresentou após o jogo contra o Olimpia, no Paraguai, o jogador relatou as dores no local. Ele fez exames e foi poupado na partida contra o Fortaleza. Caso não tenha condições de jogo, Diniz pode escalar tanto Lima como Alexsander na vaga do camisa 10.

Na frente, a tendência é que John Kennedy e Cano permaneçam como dupla de centroavantes, Para Diniz, a boa notícia são as possibilidades de rotatividade e opções para cada duelo que vem pela frente na sequência da temporada.

O Fluminense só volta a campo no dia 16 de setembro, contra o Vasco, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Até lá, o time segue treinando à espera da volta de Fernando Diniz e dos jogadores convocados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter