Com uma derrota no ano, Flu busca manter bom rendimento em clássico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com uma derrota no ano, Flu busca manter bom rendimento em clássico

Fluminense x Flamengo
Gum celebra gol no clássico com o Flamengo, na semi da Taça Rio (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
LANCE! - 13/05/2018 - 10:00
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense será um dos protagonistas do primeiro clássico carioca desta edição do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta rodada, o time de Abel Braga vai encarar o Botafogo buscando manter o bom retrospecto que tem tido nesta temporada diante dos rivais do Rio de Janeiro. Até o momento, foram seis duelos, com duas vitórias por goleada, três empates e apenas uma derrota, tendo 44,44% de aproveitamento.

Por outro lado, luta para ter um desempenho nos clássicos do Brasileiro melhor que o do ano passado, quando, ao contrário do que aconteceu no Estadual, triunfou em apenas um (contra o Botafogo, na 32ª rodada).

Contra o adversário desta segunda-feira, o Fluminense ainda não perdeu neste ano. Na fase de grupos da Taça Guanabara, também primeiro clássico do Campeonato Carioca, empate sem gols no Maracanã. Depois, no mesmo palco, vitória por 3 a 0 e título da Taça Rio garantido para a equipe das Laranjeiras.

Já diante do Flamengo, uma goleada por 4 a 0 na fase de grupos da Taça Rio e um empate em 1 a 1 na semifinal do segundo turno do Carioca (placar que valeu a classificação à final para o time tricolor).

Diante do Vasco, foi o pior retrospecto contra os rivais. Apenas um ponto, sendo um empate, na Taça Rio, e uma derrota, na semifinal do Carioca, tomando um gol no último minuto quando tinha a vantagem do empate para chegar à decisão do Estadual.

Tal resultado, inclusive, acabou se tornando um marco neste primeiro semestre do Fluminense para que a atenção seja crucial durante todo o jogo.

- Fomos bem nos clássicos no Carioca. Perdemos para o Vasco, mas todos sempre entramos atentos. Sabemos que em clássico não pode vacilar. Vamos descansar hoje e amanhã veremos o que o Abel tem para passar - afirmou Ayrton Lucas.

No Brasileiro do ano passado, dos seis clássicos, o Fluminense venceu apenas um, 1 a 0 sobre o Botafogo, na 32ª rodada. No restante, três derrotas (duas para o Vasco e uma para o Botafogo) e dois empates com o Flamengo.

Clássicos no Carioca 2018

2ª rodada Taça GB - Botafogo 0 x 0 Fluminense
2ª rodada Taça Rio - Fluminense 4 x 0 Flamengo
4ª rodada Taça Rio - Vasco 0 x 0 Fluminense
Semifinal Taça Rio - Fluminense 1 x 1 Flamengo
Final Taça Rio - Fluminense 3 x 0 Botafogo
Semifinal Carioca - Fluminense 2 x 3 Vasco

Clássicos no Brasileiro 2017

3ª rodada - Vasco 3 x 2 Fluminense
8ª rodada - Fluminense 2 x 2 Flamengo
13ª rodada - Fluminense 0 x 1 Botafogo
22ª rodada - Fluminense 0 x 1 Vasco
27ª rodada - Flamengo 1 x 1 Fluminense
32ª rodada - Botafogo 0 x 1 Fluminense

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance