Com elenco limitado, Abel Braga teme esquema de jogo ficar em xeque
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com elenco limitado, Abel Braga teme esquema de jogo ficar em xeque

Abel Braga
Abel Braga montou o esquema 3-5-2 neste início de temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
LANCE! - 09/03/2018 - 06:20
Rio de Janeiro (RJ)
Aos 65 anos, Abel Braga admite que ter medo de fantasma. Depois do trabalho feito neste começo de temporada para dar uma cara ao time com os jogadores que tem à disposição, o treinador do Fluminense revela que vê a fórmula que vem dando certo em xeque devido à limitação do elenco, lembrando o que aconteceu no ano passado.

Atuando no 3-5-2, Abel deu uma nova roupagem ao Fluminense em um ano que começou de maneira conturbada, com a perda de jogadores importantes e chegada de poucos reforços. Até o momento, foram apenas duas derrotas, em 14 partidas, entre amistosos e jogos oficiais - para o Boavista, na estreia no Estadual, e para o Avaí, na terceira fase da Copa do Brasil. Porém, o técnico demonstra preocupação quanto à continuidade de 2018

- Maior dificuldade é eu ter de ficar repetindo time. Ninguém aguenta! Vai oscilar, principalmente, porque não está dando para mudar. Esse é meu medo, porque não vamos mudar a maneira de jogar. Vamos, inclusive, evoluir, mas até quando? De repente, pode acontecer como no ano passado. Foi (a lesão) do Scarpa, depois Douglas, depois Sonorza, depois Wellington Silva... Daqui a pouco eu estava no terceiro time do ano - disse o comandante, que lembrou o calendário apertado:

- Esse time está jogando o mesmo desde a Florida Cup. Eles vão aguentar até quando isso aí? Até abril serão 10 jogos. É difícil manter o ritmo, o padrão.

Atualmente, o elenco do Fluminense conta com 29 jogadores, sendo que, destes, 25 que atuam na linha. Recentemente, Abel Braga apontou que o grupo tem carências e garantiu que reforços vão chegar às Laranjeiras, mas não esconde o receio.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance