Com cinco na seleção do Carioca, Gum lembra 'começo difícil' do Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com cinco na seleção do Carioca, Gum lembra 'começo difícil' do Flu

Gum 2017 Taça Guanabara
Gum é o atual capitão do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Alexandre Araújo - 09/04/2018 - 23:43
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense teve cinco representantes na seleção do Campeonato Carioca (o goleiro Júlio César, o zagueiro Gum, o lateral-esquerdo Ayrton e os atacantes Marcos Júnior e Pedro), fato que foi celebrado o Gum, um dos mais experientes do elenco. Ele lembrou o começo de ano envolto à desconfiança da torcida e o trabalho realizado durante o Estadual, que fez o time chegar perto do título.

A equipe comandada por Abel Braga conquistou a Taça Rio - segundo turno do Carioca - e foi eliminada na semifinal do Estadual ao tomar um gol no último minuto, que fez com o que o Vasco ganhasse por 3 a 2.

- Começamos o ano de uma forma muito difícil, tivemos muita pressão, muitos pontos de interrogação. Com até mesmo as pessoas acreditando que o Fluminense não poderia fazer um bom campeonato. O título não veio. Ficamos chateados porque ficamos com a sensação de que passou pelas nossas mãos. Isso pela capacidade, pelo futebol apresentado, pela forma que a equipe se portou no início do campeonato, com humildade, trabalhando, evoluindo... - afirma ele.

Gum aproveitou para elogiar o treinador tricolor que, segundo ele, conseguiu moldar o grupo para fazer um bom campeonato.

Temos de continuar trabalhando com humildade, trabalhando com foco. É um grupo jovem e que se fortaleceu. O Fluminense demonstrou um bom futebol, um futebol com consistência. O Abel e comissão técnica estão de parabéns, pois souberam trabalhar esse grupo - ressaltou.

O camisa 3 quer que o elenco mantenha a maneira com a qual se portou neste começo de ano para que os bons resultados venham no restante da temporada:

- Mantendo a humildade e o foco, podemos fazer grandes competições.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance