Mesmo com derrota, Abel afirma: 'O Flu foi fantástico, estou orgulhoso'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mesmo com derrota, Abel afirma: 'O Flu foi fantástico, estou orgulhoso'

Botafogo x Fluminense
Abel Braga, durante o clássico (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)
Luiza Sá - 14/05/2018 - 22:45
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense fez um ótimo primeiro tempo, mas caiu de rendimento na segunda etapa e saiu derrotado do Estádio Nilton Santos, perdendo de 2 a 1 para o Botafogo. Apesar do resultado ruim, o técnico Abel Braga foi só elogios ao time. Para ele, o torcedor pode sair muito orgulhoso pelo futebol apresentado pelo Tricolor.

- Meu time sai de cabeça em pé, muito consciente. Gostaria de poder imaginar algo na frente, mas sabe como é o futebol. O empate hoje seria injusto também. Tem dia que sai decepcionado, mas hoje saio com orgulho. Quem viu o Fluminense jogar hoje, vai respeitar de forma diferente. Foi fantástico. Estou orgulhoso de ser comandante dessa rapaziada. Do ambiente que criamos, do jogo de quinta. Quero que o torcedor vá para casa orgulhoso - afirmou Abel.


O Flu dominou a posse de bola e as finalizações, mas não conseguiu ser eficiente na frente do gol. Abel lamentou o placar e disse que apenas a vitória do time das Laranjeiras seria justa. Além disso, reclamou do tempo de acréscimo dado pelo árbitro no final da partida.

- Esse resultado é mentiroso. Se fosse empate, seria também. Meu time finalizou 21 vezes, 60% de posse. Estivemos mais perto do gol. O goleiro foi bem. Falei para os meus jogadores que estou orgulhoso. Quem viu o Flu fazer aquele primeiro tempo foi absurdo, no segundo, até o gol do Botafogo, estava igual. Não merecíamos isso. Se fosse empate eu estaria chateado da mesma forma. Esse árbitro é muito bom, mas quatro minutos de acréscimo é absurdo. Contra o Cruzeiro, deram oito. Ele deveria dar mais, mas é muito bom - analisou.

Nome do jogo, o goleiro Jefferson também foi muito elogiado pelo treinador tricolor, que riu ao falar sobre o ótimo rendimento do jogador rival.

- O Jefferson é um monstro. A defesa que ele fez no chute do Sornoza foi na minha direção, eu não acreditei. É um grande jogador - falou.

Veja outros trechos da coletiva:

Luan Peres


O Luan Peres não teve culpa, fez um jogo acho que acima do esperado. O Botafogo tem uma jogada forte que não conseguiu realizar hoje. Ele se posicionou bem.

Ayrton Lucas

Vamos perder o Ayrton por alguns dias, vai subir o João Vitor, da base, que está treinando bem. O Marlon entrou em um jogo difícil, mas foi bem, dentro do que esperávamos. Dependendo do grau da lesão, se for um já volta em 10 dias, se for dois um mês...

10% de torcida

Não perdemos o controle. Não fomos felizes em colocar a bola para dentro. Agora, por que dar apenas 10% para a outra torcida em um estádio desse? Apesar disso, não acontece aqui o que ocorre em São Paulo (torcida única). Quem ganha é o time da casa. Está na hora de se pensar melhor nisso

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance