Chegada de reforços abre disputas por titularidade em setores no Fluminense
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chegada de reforços abre disputas por titularidade em setores no Fluminense

  •  Abel Braga
    Abel Braga (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
LANCE! - 10/02/2018 - 07:50
Rio de Janeiro (RJ)
Desde o ano passado que Abel Braga pede um time competitivo para treinar. Ele mesmo diz que o fundamental não é ter os atletas mais talentosos do mundo, mas um elenco que o ofereça opções para mudar a equipe sem perder qualidade técnica. Basicamente, não quer depender de um jogador ou outro, como muito precisou em 2017 com Henrique Dourado e Gustavo Scarpa. Agora, com a chegada do sexto reforço, o grupo começa a ganhar forma.

​A briga por titularidade promete ser acirrada até no gol. Além de Júlio César, atual titular, e do garoto Marcos Felipe, criado em Xerém, o Fluminense acertou a vinda do uruguaio De Amores e de Rodolfo, ex-Atlético-PR. A princípio, o veterano permanece. O estrangeiro já está treinando e deve ser testado em algum momento, mas ainda não encantou nos treinos. O ex-comandado de Autuori terá que se provar para ganhar uma oportunidade entre os titulares.

Nas laterais, nada definido. Se no ano passado Lucas tomava conta da direita, nesse ano será diferente. A chegada de Léo põe dúvidas em Abel, que também conta com Gilberto na posição. Ambos têm características ofensivas para jogar no esquema com três zagueiros e, quem estiver melhor, será titular. Tudo normal.

- Estou confiante, o clube e Abel me passam isso. Se tiver que contratar, será bem vindo. Vou sempre me cuidar pra jogar o máximo de jogos possíveis - disse Gilberto na apresentação, antes da chegada de Léo.

Na defesa, o esquema com três zagueiros dá chances aos cinco do elenco. Na esquerda, Ayrton e Marlon concorrem jogo a jogo para ver quem se sai melhor. Mas é no setor defensivo do meio de campo que as dúvidas são grandes.

- Fico feliz pela concorrência. Acho que é saudável e nos ajuda a evoluir e a crescer como atleta e como seres humanos também. Estou feliz pela chegada do Airton, vai nos fortalecer, nos qualificar bastante e nos incentivar ainda mais - disse o volante Jadson, que chegou neste ano e encaixou na equipe.

​- Todo mundo que vem, chega para somar. O Airton é um excelente cara, não o conhecia, tem uma humildade imensa. Vai ser uma disputa sadia, cada um quer sua posição para poder ajudar o Fluminense. Quem ganha com isso é o Fluminense - afirma Richard, também titular atualmente.

Entre os volantes, a disputa é grande. Porém, contrasta com o setor ofensivo. Como meia de criação, Abel Braga só tem Sornoza e o garoto Luquinhas à disposição. Como atacantes de área, apenas o jovem Pedro e o recém-promovido Dudu. O clube ainda busca reposição para as saídas de Gustavo Scarpa e Henrique Dourado, principais jogadores na última temporada.

Facebook Lance Twitter Lance