No Carioca, Flu pretende mandar jogos em Moça Bonita ou Los Larios

Marcelo Penha representou o clube das Laranjeiras na cerimônia de abertura do Carioca

Los Larios será o palco da semifinal entre Fluminense e Madureira. Público pode bater recorde negativo no século
Divulgação

Escrito por

Sem interesse de atuar como mandante no Maracanã na maioria dos jogos do Carioca, por conta do alto custo operacional do estádio, o Fluminense trabalha em três frentes para os jogos de menor apelo: Moça Bonita, Los Larios e Nilton Santos. A escolha será avaliada rodada a rodada, explicou Marcelo Penha, representante do Flu na cerimônia de abertura do Campeonato Estadual.

Visitante na primeira rodada, o Tricolor estreia no Carioca diante do Boavista em Bacaxá, na quarta, às 16h30. Na segunda rodada, Clássico Vovô no Maraca. Além do Botafogo, os demais clássicos serão no estádio, comentou Penha.

- Os demais jogos, contra os times de menor investimentos, dependerá muito do horário. A princípio, vamos jogar em Moça Bonita (de tarde) e no Tigres (Los Larios) de noite, se conseguirem a liberação, ou Engenhão - afirmou Penha.

No caso do Nilton Santos, o Fluminense só deve procurar atuar no estádio em jogos de maior apelo ao público, já que o estádio tem um custo mais elevado. 

De acordo com o dirigente do Tricolor das Laranjeiras, a posição da comissão técnica e do treinador Abel Braga também será levada em consideração.

- Estamos aguardando o retorno da comissão técnica para conversar diretamente com o Abel.

Em 2017, o Fluminense sofreu com os frequentes prejuízos atuando como mandante - seja no Maracanã, seja no Edson Passos. Apenas no Brasileirão, foram mais de R$ 3 milhões de prejuízo para os cofres do Tricolor. Na Copa do Brasil e Estadual, o clube das Laranjeiras também teve que arcar com despesas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter