Capitão por um dia, Chaves diz que tem obrigação de orientar garotos

Com apenas 27 anos, zagueiro é um dos líderes do elenco e teve oportunidade de carregar braçadeira de capitão na ausência de Gum

Renato Chaves
(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Escrito por

Em meio a tantos garotos, Renato Chaves, de apenas 27 anos, parece um veterano. E é assim que ele é tratado pelos garotos do elenco, principalmente por Ibañez, novo campanheiro de zaga desde janeiro. A saída das principais lideranças do elenco, como Henrique, Henrique Dourado e Cavalieri, aumentaram as responsabilidades do camisa 4 tricolor. Ele sabe disso e procura orientar os mais novos recém-promovidos de Xerém.

– A gente tenta passar pra molecada o que tem de ser feito, como tem de entrar nos jogos, quando tem de segurar, para não se afobarem. Isso é obrigação dos mais velhos passar para os mais novos – disse Renato Chaves à Radio Brasil.

Uma prova da importância de Chaves no atual elenco veio no jogo contra a Caldense, pela Copa do Brasil. O zagueiro Gum se sentiu mal e não foi relacionado para a partida. Por isso, ele teve a tarefa de carregar a braçadeira de capitão nos 90 minutos - e marcou o gol da vitória no fim.

– Uma oportunidade única de ser capitão. Agradeço por isso, pela confiança – disse à Radio Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter