Na bronca! Oswaldo critica a CBF por convocações de Allan e Caio Henrique

Treinador afirmou que jogadores são 'insubstituíveis' e que desfalques serão danosos 

Montagem - Allan e Caio Henrique
Allan e Caio Henrique foram convocados e vão desfalcar o Fluminense (Fotos: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Escrito por

Como já era esperado, Allan e Caio Henrique foram convocados pelo técnico André Jardine, para os amistosos da Seleção Sub-23, contra Venezuela e Japão, em Recife, no Pernambuco. As partidas serão nos dias 10 e 14 de outubro, nos Aflitos e na Arena Pernambuco, respectivamente.

Como a apresentação vai acontecer no dia 7 e a liberação no dia 15 do mês que vem, os jogadores podem desfalcar o Fluminense em até três jogos. Contra o Cruzeiro, no Mineirão, dia 08, e diante do Bahia, no Maracanã, quatro dias depois, as ausências são certas.

Já contra o Athletico-PR, vai depender da liberação da CBF, tendo em vista que o jogo, também no Maracanã, vai acontecer dia 15, um dia depois do amistoso contra o Japão. Vale lembrar que existe um protocolo de descanso entre uma partida e outra, que precisa respeitar o prazo de 66 horas.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
 

Portanto, Allan e Caio Henrique passam a ser dúvidas para esse compromisso do Tricolor. O técnico Oswaldo de Oliveira mostrou descontentamento com a CBF por conta da convocação dos dois jogadores, desfalcando o Fluminense que luta contra o rebaixamento.

- A essência do nosso futebol é a Seleção Brasileira. É uma honra para qualquer jogador ter participação em qualquer nível de Seleção. Mas como se trata de partidas amistosas e levando em consideração a situação que o Fluminense se encontra no futebol brasileiro, era preciso ser melhor avaliada. São dois jogadores insubstituíveis para nós. Aliás, eu tinha planos de um substituir o outro se fosse o caso. Perderão dois jogos muito importantes para jogar amistosos - disse o treinador.

Oswaldo ainda criticou o fato do campeonato seguir em andamento, comparando com outros países em que trabalhou.

- Ainda tem um agravante, porque não é uma data Fifa. Trabalhei no Catar e no Japão e quando tem lá, o campeonato para. Sei que aqui nosso calendário é congestionado demais. Mas uma convocação dessas, em um momento que perderemos dois jogadores, para nós é um dano que não consigo medir. Não tenho a noção exata do que pode acontecer. Estamos procurando no nosso elenco, buscando substitutos para reparar essas ausências. Mas nesse momento, será muito danoso para o Fluminense, e não tão danoso para outros adversários - completou.

Sem Allan, Oswaldo de Oliveira tem como opções os volantes Airton e Yuri. Já para a ausência de Caio Henrique, o treinador conta para a lateral-esquerda com o recém-contratado Orinho e Mascarenhas, que até lá, deve estar à disposição para entrar em campo. O jogador está em transição física após uma artroscopia no joelho esquerdo. Uma outra opção é improvisar Igor Julião, que é lateral-direito.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter