M. Oliveira pode repetir 'escrita' de campeões na Sul-Americana; entenda
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

M. Oliveira pode repetir 'escrita' de campeões na Sul-Americana; entenda

Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira está invicto na Copa Sul-Americana (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 
Marcello Neves - 07/11/2018 - 12:00
Rio de Janeiro (RJ) 
O Fluminense tem um "indicativo" ou estímulo para confiar na classificação para as finais da Copa Sul-Americana. Invicto na competição, o técnico Marcelo Oliveira carrega a "escrita" dos treinadores e pode seguir os passos de Tite e Ney Franco. Em ambos os casos, os técnicos venceram a competição de maneira invicta pelo Internacional, em 2008, e pelo São Paulo, em 2012. 

Marcelo Oliveira assumiu o Fluminense após a Copa do Mundo e estreou na Copa Sul-Americana contra o Defensor (URU), nas oitavas de final. De lá para cá, foram seis jogos, cinco vitórias e um empate. A única derrota da equipe no torneio foi contra o Nacional Potosí (BOL), na primeira fase, mas o técnico era Abel Braga. 

A exceção é Caio Júnior, campeão com a Chapecoense em 2016, que foi derrotado pelo Junior Barranquilla (COL) nas quartas de final. Pelo Internacional, Tite conquistou o torneio em 2008 com dez jogos, cinco vitórias e cinco empates. Pelo São Paulo, Ney Franco comandou em 2012 também com cinco vitórias e cinco empates nas dez partidas que disputou. 

A partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana está marcada para esta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 28, no Maracanã. Caso avance para a decisão, Fluminense ou Atlético-PR enfrentarão o vencedor de Santa Fe (COL) e Junior Barranquilla (COL).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance