Avaliação médica e aval da CBF podem fazer Allan reforçar o Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Avaliação médica e aval da CBF podem fazer Allan reforçar o Flu

Fluminense x Avaí - Allan
Allan é um dos jogadores intocáveis do time titular do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Joel silva - 09/09/2019 - 22:00
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense está bastante otimista em contar com Allan na partida desta terça-feira, contra o Palmeiras, em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante está com a Seleção Olímpica, mas não entrou em campo no amistoso contra o Chile, nesta segunda-feira, e pode ser escalado. Contudo, para isso acontecer, o jogador vai passar por uma avaliação do departamento médico tricolor. Sendo aprovado, o clube manda os laudos para a CBF e solicita a liberação. O protocolo é uma mera formalidade.

Existe uma regra de que o atleta precisa de um descanso de 66 horas entre uma partida e outra. No entanto, o acordo firmado entre a CBF e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), prevê que o intervalo seja respeitado nas competições coordenadas pela entidade. Em outras palavras, a medida impede que a CBF marque jogos de um mesmo clube na quinta-feira e no sábado, por exemplo. Porém, mesmo com uma partida não sendo de responsabilidade da CBF, é necessário ter o aval da mesma  

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro




Vale lembrar que não há nenhuma chance do Fluminense perder pontos pela escalação de Allan, tendo em vista que o caso já aconteceu no futebol brasileiro. No ano passado, Lucas Paquetá e Dedé, jogaram por Flamengo e Cruzeiro, respectivamente, um dia após um compromisso pela Seleção Brasileira, que aconteceu nos Estados Unidos.

Na ocasião, os dois estiveram em campo no amistoso contra El Salvador, vencido pelo Brasil por 5 a 0. A partida aconteceu no dia 11 de setembro de 2018. No dia seguinte, após retornar ao país em um voo fretado, Paquetá esteve em campo pelo Flamengo, e Dedé, pelo Cruzeiro, no primeiro jogo das semifinais, quando o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com o Corinthians, no Maracanã, enquanto a Raposa, venceu o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque. Ambos passaram pelo mesmo procedimento, tendo que ter a liberação da CBF para jogar.

Allan nem precisa pegar um avião e enfrentar o desgaste de um voo para jogar pelo Fluminense, já que o amistoso da Seleção Olímpica também foi em São Paulo, mesma cidade que se encontra o Allianz Parque, palco da partida entre o Tricolor e o Palmeiras. Caso não tenha condições físicas de atuar, Airton deve ser novamente o substituto.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance