Ausência de João Pedro abre espaço para outra joia da base do Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ausência de João Pedro abre espaço para outra joia da base do Flu

Evanilson Fluminense
Evanilson é o artilheiro tricolor no Sub-20 (Foto: Maílson Santana/Fluminense)
LANCE! - 07/11/2019 - 10:00
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense não terá João Pedro nos próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro, contra São Paulo e Internacional. O atacante de 18 anos, já negociado com o Watford, da Ingleterra, não marca há 12 jogos e foi cortado da viagem do time pelo baixo rendimento. A ausência do jogador abre espaço para outra joia de Xerém. Artilheiro do time Sub-20 em 2019, com 28 gols, 15 deles no Brasileirão da categoria, Evanilson, pode ter a primeira chance como titular no ano. 

Aos 20 anos, o atacante é destaque do time de base e já treinou  algumas vezes com o grupo principal. Também já foi relacionado para alguns jogos do profissional este ano, sem ainda ter tido a oportunidade de entrar em campo. A última delas foi na partida contra o Bahia, pela 25ª rodada do Brasileirão.  




E MAIS:
O jogo contra o São Paulo não será o primeiro do destaque da base pelo time profissional. Em 2018, fez a estreia com a camisa tricolor, no Campeonato Carioca, ao entrar no segundo tempo da derrota do Flu por 3 a 1 para o Boavista, dia 17 de janeiro daquele ano.

De olho na boa fase do atacante no Sub-20, o Tricolor já negocia uma renovação de contrato com o atleta. Ele tem contrato até fevereiro de 2020.

Solução caseira

A entrada da cria de Xerém pode ser uma solução caseira para a falta de pontaria da equipe comandada por Marcão. Nas últimas duas partidas, o Fluminense não conseguiu balançar as redes, apesar do número alto de finalizações.

A falta de pontaria tem sido uma dor de cabeça na temporada, desde o início do ano e os números confirmam o momento negativo dos atacantes do Fluminense. De acordo com o site Footstats, Yony González é o segundo jogador com mais finalizações no Campeonato Brasileiro, com 78. No entanto, marcou apenas cinco gols e está há sete jogos sem balançar as redes no torneio. O colombiano é o artilheiro da equipe no ano, com 16 gols.

João Pedro continua como vice-artilheiro da equipe, com 10 gols, em 2019, apesar da má fase. O jejum já chega a 12 partidas. O último gol do Flu foi marcado por Marcos Paulo, contra a Chapecoense.

Facebook Lance Twitter Lance