Atleta do Fluminense já está na Rússia para o Futebol pela Amizade
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atleta do Fluminense já está na Rússia para o Futebol pela Amizade

Delegação do Fluminense na Rússia
Delegação do Fluminense na Rússia para o Futebol pela Amizade (Divulgação)
LANCE! - 09/06/2018 - 15:51
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense está representado na Rússia, terra da Copa do Mundo, que está prestes a começar. O zagueiro do Sub-13 do Tricolor, Gustavo Cintra, já está no país europeu para o Football for Friendship (Futebol pela Amizade). Organizado pela Gazprom, o F4F é o programa social internacional para crianças com o objetivo envolver as gerações mais jovens ao redor do mundo na promoção de importantes valores humanos (amizade, igualdade, paz e respeito pelas diferentes culturas e nacionalidades).

O Fluminense, em parceria com o Projeto CBF Social, que é engajada em questões que visam melhorias a jovens em vulnerabilidade social através do esporte, enviou uma pequena delegação para Rússia, com todos os custos pagos pelo evento, como promoção da preocupação social de Xerém, onde ficam as categorias de base do Tricolor.

- Estou muito animado e orgulhoso de representar o Fluminense, os Moleques de Xerém e o futebol brasileiro aqui na Russia. Tem sido muito legal. Estou conhecendo gente do mundo todo, culturas diferentes... Quando voltar para o Brasil vou contar tudo o que estou aprendendo aqui para meus companheiros de time. É uma experiência única - comemorou o zagueiro Gustavo Cintra.

Gustavo vai integrar um dos 32 times mistos que disputará o Campeonato Mundial de Futebol pela Amizade, com representantes de mais de 211 países participantes. Durante o Camp Internacional da Amizade, ele e todos os jovens jogadores irão aprender os conceitos-chave do F4F da Escola dos Nove Valores, reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como excelente módulo educacional.

A saltadora do Fluminense Luíza Zein, de 12 anos, também faz parte da delegação tricolor, na função de repórter mirim e vai participar do Centro de Imprensa Internacional para Crianças do Futebol pela Amizade e reportará todas as atividades realizadas no Brasil e na Rússia em formato jornalístico. Além disso, a dupla vai participar do Sexto Fórum Internacional para Crianças Futebol pela Amizade, onde serão discutidos os caminhos para promover os valores-chave do programa ao redor do globo.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance