Artilheiros, mas... Luciano e Everaldo buscam 1º gol em clássicos pelo Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Artilheiros, mas... Luciano e Everaldo buscam 1º gol em clássicos pelo Flu

Luciano e Everaldo - Fluminense
Dupla mostra entrosamento até nas comemorações dos gols (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Marcello Neves e Sergio Santana  - 12/02/2019 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ) 
O Fluminense possui um dos melhores ataques do Brasil até aqui, com 17 gols marcados, mas nenhum dos atacantes disponíveis balançaram a rede em clássicos. Na próxima quinta-feira, no Maracanã, às 20h, Luciano, Everaldo e Yony González terão a oportunidade de marcar diante do Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. O LANCE! transmite a partida em tempo real.

Desde a lesão de Pedro, a dupla Everaldo e Luciano consegue compensar, em certa parte, a ausência do camisa 9, que ainda se recupera de lesão. No ano passado, os dois foram essenciais na campanha que levou o Fluminense para a semifinal da Copa Sul-Americana e evitou o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. 

Luciano é o artilheiro do clube das Laranjeiras na temporada com quatro gols marcados até aqui; Everaldo, por sua vez, é o segundo que mais balançou as redes, marcando em três oportunidades. Os dois participaram de três clássicos com a camisa tricolor, um contra cada um dos outros três grandes clubes do Rio de Janeiro, mas passaram em branco em todas. 

E MAIS:
Em 2019, o ataque do Fluminense ganhou mais um integrante: o colombiano Yony González, uma das contratações do clube das Laranjeiras para a temporada. Apesar do curto tempo no futebol brasileiro, o atleta teve uma rápida adaptação e, ao lado de Luciano, é um dos artilheiros do Tricolor na temporada, com quatro gols. Até aqui, seu único clássico foi diante do Vasco, na última rodada da Taça Guanabara.

Com onze dos 17 gols marcados pelo Fluminense até aqui, o trio é responsável por aproximadamente 65% da produção ofensiva do clube das Laranjeiras na temporada. No Campeonato Carioca, o Tricolor, com 12 gols marcados, detém o melhor ataque da competição, com uma média de 2,4 tentos por partida.

O ataque será fundamental para as pretensões da equipe comandada por Fernando Diniz em avançar para a final do primeiro turno do Campeonato Carioca. O Flamengo, assim como o Tricolor, também marcou 12 gols no Estadual e pode assustar o Tricolor pelo seu poder ofensivo.

Facebook Lance Twitter Lance